Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

REDE ESTADUAL

Rede estadual do Paraná volta as aulas nesta segunda-feira

As escolas passaram por obras de reformas, melhorias e limpeza geral para receber os mais de 1 milhão de estudantes do Paraná

Publicado em 19/02/2018 às 05:58

Foto: Agência Estadual de Notícias

As aulas nas escolas estaduais começam nesta segunda-feira (19) e, segundo a Secretaria Estadual de Educação, tudo já está preparado para o início do ano letivo. As escolas passaram por obras de reformas, melhorias e limpeza geral para receber os mais de 1 milhão de estudantes do Paraná.

De acordo com a secretária de Educação, professora Ana Seres, apenas alguns detalhes ainda estão sendo ajustados. Na última semana os professores se encontraram para a primeira reunião da Semana Pedagógica. Durante essas reuniões, cerca de 100 mil profissionais da educação realizam estudos e debates relacionados a questões pedagógicas e administrativas.

Durante o primeiro encontro também foi lançada a nova versão do aplicativo Escola Paraná para os professores, ferramenta que aproxima a comunidade do cotidiano escolar. Atualmente o Governo do Estado realiza diversos programas no Paraná, como o Escola 1.000, Renova Escola, Mãos Amigas e Reparo Rápido.

Além disso, está em andamento o programa Escola Conectada, pelo qual estão sendo disponibilizados mais de 280 milhões de reais para a compra de computadores. O fim deste ano letivo está marcado para 19 de dezembro.

Fonte:

Deixe seu comentário