Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Trânsito

Reinauguração Escola de Trânsito do 7 BPM, por 5 anos parada.

O projeto, é sinônimo de educação e cidadania no trânsito, onde as crianças recebem dos policiais militares aulas teóricas e práticas

Publicado em 02/09/2019 às 00:29
Atualizado em

Pista de trânsito do projeto EscoTrans. (Foto: 7º BATALHÃO)

Hoje (02/09), o 7º Batalhão de Polícia Militar foi hoje palco de um momento festivo – a reinauguração da pista de trânsito do projeto EscoTrans: Escola de Trânsito Infanto Juvenil, onde estiveram presentes, Coronel José Carlos Mazurkievicz Graciano, Comandante do 3º Comando Regional, Tenente Coronel Carlos Henrique Cardozo, Chefe do Estado Maior do 3º Comando Regional, Tenente Coronel José da Silva Neto, Comandante do 7º BPM e demais Oficiais e Praças da Unidade.


Após 03 meses de trabalho para a revitalização, foi descerrada a fita inaugural, retomando assim, o projeto que foi elaborado e concretizado no início no ano de 2013 no comando do então Major Cardozo, atualmente Tenente Coronel Cardozo, com a inauguração de uma pista de trânsito em dimensão reduzida anexa ao 7º BPM. O projeto rendeu ótimos frutos à comunidade, recebendo e instruindo no único ano de funcionamento, 1.300 crianças da rede municipal de ensino do município e das outras 12 cidades vizinhas pertencentes a área desta Unidade.


O projeto, é sinônimo de educação e cidadania no trânsito, onde as crianças recebem dos policiais militares aulas teóricas e práticas sobre as regras vigentes no trânsito brasileiro. A pista é a maior e mais atrativa ferramenta do projeto, pois retrata os diferentes cenários que existem no trânsito do mundo real, com a finalidade de ensinar às crianças o significado das placas, faixas, cores, sinais de trânsito e a função do semáforo e dos agentes de trânsito.


As aulas acontecerão nas quintas-feiras no período matutino, entre as 09 e 11 horas, e destina-se às crianças entre 08 e 11 anos de idade. Não há custo para as instituições, sendo necessário apenas a providência do transporte e o agendamento antecipado junto ao setor de trânsito do 7º Batalhão.


Essa nova realidade contou com a parceria dos policiais militares do setor de trânsito, tesouraria e P/4, Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste, Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste e Madeireira Madeoeste, que cederam materiais e a mão de obra, para a reforma e revitalização da pista, que agora está apta para receber novamente milhares de crianças nos anos que estão por vir.


Devemos ressaltar que não seria possível a realização da presente revitalização, não fosse a união de esforços das entidades públicas e privadas citadas, e a dedicação das pessoas envolvidas nesse projeto que visa retomar a educação de jovens na questão do trânsito.


Também estiveram presentes na cerimônia de reinauguração diversas autoridades políticas, como prefeitos e secretários municipais, presidentes de Câmaras municipais, diretoras e professoras dos colégios de Cruzeiro do Oeste.


Fonte:

Deixe seu comentário