Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

REGIÃO

TCE pede suspensão de concurso público realizado pela Prefeitura de Ivaté

Em nota a prefeitura informou que a decisão não cancela o concurso, apenas suspende, temporariamente, o processo

Publicado em 30/11/2018 às 05:51

(Foto: Portal da Cidade)

Indícios de irregularidades levaram o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) a emitir medida cautelar que suspende o contrato da Prefeitura de Ivaté com empresa organizadora de concurso público para o provimento de vagas no quadro de pessoal do Poder Executivo desse município da região Noroeste. A cautelar foi concedida pelo auditor Cláudio Augusto Kania em 20 de novembro; e homologada na sessão do Tribunal Pleno do TCE-PR realizada na última quarta-feira (21).


Na manhã desta quinta-feira (29), a prefeitura de Ivaté divulgou, uma nota de esclarecimento sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) que suspendeu o Concurso Público nº 01/2018, do Município.

Segundo a prefeitura, a decisão de suspensão se deu até que sejam prestados alguns esclarecimentos que a Corte de Contas entendeu necessários, no tocante ao processo licitatório que culminou com a contratação da empresa que realizará o concurso.

“(...) informamos que os esclarecimentos ao Tribunal de Contas já estão sendo prestados, que o concurso não foi cancelado, e que caso eventualmente venha a ser efetuada alguma alteração no processo, como data da aplicação das provas, dentre outras, os candidatos e demais interessados serão informados com a devida antecedência”, diz trecho da nota.

A prefeitura destacou ainda que "nenhum candidato será prejudicado, e que caso seja determinado o cancelamento do concurso, o que não se acredita, os valores pagos a título de inscrição serão devidamente restituídos".

Fonte:

Deixe seu comentário