Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

UEM é a 7ª melhor universidade estadual do Brasil, aponta levantamento

Publicado em 27/11/2017 às 07:18

As Universidades Estaduais de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e do Oeste do Paraná estão entre as 200 melhores instituições do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O levantamento é da Quacquareli Symonds World University. Foram avaliadas 400 universidades.

A Quacquarelli Symonds é uma editora do Reino Unido, responsável por classificações universitárias anuais. O levantamento envolve indicadores específicos, como docentes com PhD, reputação acadêmica, reputação do empregador, artigos publicados por pesquisadores da instituição, empregabilidade, citações por artigos, professores e estudantes internacionais em programas de graduação e pós-graduação, além de funcionários com graduação e pós-graduação.

"Somamos, ao longo de 2017, excelentes classificações nos rankings internacionais. Os resultados expressivos das nossas instituições de ensino são obtidos graças aos investimentos sistemáticos do Governo e o trabalhado desenvolvido pelos professores e agentes universitários", arma o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

Fonte:

Deixe seu comentário