Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

EDUCAÇÃO

Unipar tem 350 vagas disponíveis do Fies já para 2021 com taxa de juro zero

Interessados no Fundo de Financiamento Estudantil podem concorrer mesmo sem estarem matriculados

Publicado em 30/10/2020 às 04:47

Medicina Veterinária, por exemplo, é um dos que mais têm: são 68 vagas. (Foto: Unipar)

Alunos que desejam ingressar na Universidade Paranaense no ano de 2021 podem buscar o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES mesmo antes de estarem matriculados, desde que se inscrevam até o próximo dia 03 [terça-feira].

Para a Unidade da Unipar em Umuarama o Ministério da Educação liberou 350 vagas, já valendo para 2021, avisa a coordenadora do setor na Unipar, Sandra Carvalho. O estudante concorre com a nota do Enem [450 pontos, no mínimo], feito de 2010 para cá. Ela lembra que o FIES passou por uma reformulação geral. Agora esse novo modelo de financiamento estudantil está com juro zero.

“Para pleitear, não ter zerado na redação do Enem é uma condição, assim como renda familiar per capita de até três salários por pessoa”, salienta. Para a maioria dos cursos há vagas; alguns mais, outros menos. Medicina Veterinária, por exemplo, é um dos que mais têm: são 68 vagas.

Engenharia Mecânica, Pedagogia, Farmácia e Nutrição também estão no rol dos mais beneficiados pelo FIES. A inscrição é feita pelo site do FIES [fies.mec.gov.br], mas se surgir qualquer dúvida ou necessidade de orientação, a Unipar tem equipe preparada para atender o candidato, por telefone ou pessoalmente. É só agendar seu horário junto ao setor FIES. Ligue para (44) 3621-2857 ou 3621-2859.



Fonte:

Deixe seu comentário