Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

ENSINO SUPERIOR

Vestibular da UEM será em 2021 e terá 2,9 mil vagas

O Vestibular somará as vagas dos vestibulares de Inverno e Verão, adiados por conta da pandemia

Postado em 01/06/2020 às 08:10 |

(Foto: UEM/divulgação)

O Vestibular de Inverno 2020 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que havia sido suspenso em março, em razão da pandemia da covid-19, ocorrerá junto ao Vestibular de Verão 2020. De acordo com a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), o agora denominado Vestibular 2020 tem data prevista para 7 e 8 de fevereiro de 2021, com oferta de 2.989 vagas.

O Vestibular 2020, que soma as vagas dos vestibulares de Inverno e Verão, será o primeiro da história da UEM a disponibilizar cotas para negros (pretos e pardos). As cotas sociais, já tradicionais, também serão mantidas. O período de inscrições para este processo seletivo ainda não foi definido. Embora esteja previsto para 14 de setembro a 26 de outubro, tais datas serão confirmadas pela CVU.

Como medida de segurança à saúde pública, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, e para dar oportunidade mais justa aos candidatos, a junção dos vestibulares se deu por meio de ato executivo 006/2020, assinado hoje (29) pelo reitor Julio César Damasceno, após ele receber pedido formal da CVU mediante ofício 026/2020. Posteriormente, o ato executivo deverá ser apreciado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da UEM.

A decisão da UEM considera diversos aspectos, dentre os quais Maria Raquel Marçal Natali, presidente da CVU, destaca: incertezas de como a pandemia se comportará nos próximos meses; calendário escolar do ensino médio do Paraná com previsão de término na primeira quinzena de dezembro de 2020; instituições do Estado e do país, inclusive o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estão reprogramando seus eventos.

Leia mais no Portal GMC Online.


Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas