Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Botijão de gás pega fogo em restaurante e assusta clientes

Publicado em 12/09/2017 às 22:30

Umuarama – Fogo em um botijão de gás na cozinha de um restaurante em Umuarama, assustou clientes do estabelecimento na manhã desta quarta-feira (13). O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e uma funcionária teve que ser socorrida por ter inalado fumaça.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi deslocado para atender a ocorrência na avenida Paraná, próximo à praça Santos Dumont, controlando a situação e a Polícia Militar interditou a via para o trabalho. O policial militar de folga Paulo Henrique Gomes da Silva, de 31 anos, que estava em uma loja ao lado do restaurante, prestou os primeiros socorros.

Segundo ele, os funcionários saíram gritando do restaurante pedindo que alguém chamasse o Corpo de Bombeiros ou que ajudasse a apagar o incêndio com os extintores. Ele fechou o registro dos botijões que não se incendiaram e ainda tirou da fumaça a funcionária Ilza Bernardo, de 26 anos, que posteriormente foi atendida pelos bombeiros.

“Eu abaixei e cheguei até a entrada do banheiro, onde a moça estava, puxei ela pelo braço e pedi para que se abaixasse para não continuar a inalar aquela fumaça e consegui retirar ela”, explicou o policial militar. 

De acordo com o tenente Rodrigo Malaquias, o fogo foi rapidamente controlado e apenas atingiu o botijão, provocando danos no fogão e na área próxima a ele. Não houve o registro de outras pessoas que inalaram fumaça ou feridos com gravidade, restando apenas um grande susto a todos.

Fonte:

Deixe seu comentário