Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Policia Ambiental apreende aves Silvestres mantidas em cativeiro

Publicado em 10/10/2017 às 23:42

Cianorte- 38 aves silvestres foram apreendidas em cativeiro pela Polícia Ambiental em uma residência, na manhã de terça-feira (10) em Terra Boa, cidade que fica a 25 km de Cianorte.

De acordo com a Polícia Ambiental, o que causou a apreensão foi uma denúncia anônima que informava que, em uma residência, um morador teria várias aves de espécie de fauna Silvestres mantidas em cativeiro em gaiolas.

Com a chegada da Polícia Ambiental foi comprovada a veracidade da denúncia e muitas aves foram apreendidas algumas com anilhas e outras sem a maioria em estado bravio, dando indicação de que haviam sido capturadas a pouco tempo.

Foi solicitado ao proprietário a documentação e constatado que muitas delas que estavam na relação não se encontram na residência e outras que possuíam anilhas não estavam na relação e outras nem anilhas possuíam, algumas aves estavam com anilhas cortadas/adulteradas.

 

Entre as aves apreendidas haviam variadas espécies, tais como: trinca ferro, canário da terra, sabiá laranjeira, pinta silgos e pintagol, esse último são híbridos, proibido sua procriação.

 

O morador e responsável pelas aves, foi conduzido até o destacamento da Polícia Militar de Terra Boa, e além de multas de cerca de R$ 500 por cada ave apreendida, vai responder por crime ambiental em termo circunstanciado.

Fonte:

Deixe seu comentário