Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PAPO DE ESPECIALISTA

Com os altos nos índices de Furtos e Roubos, saiba como preservar seu patrimônio

O especialista, Douglas Gatto, explica quais os tipos de seguro existentes contra roubo e dá dicas para fazer a melhor escolha

Publicado em 09/06/2021 às 21:42
Atualizado em

Douglas Gatto, corretor de seguros da Vip Seguros, fala sobre a melhor forma de proteger seu patrimônio. (Foto: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste)

“Isso nunca vai acontecer comigo”. Você já disse ou ouviu alguém falando isso em um papo sobre acidentes? Essa frase típica faz parte do vocabulário de diversos brasileiros que não estão preparados para as adversidades. Mas, como diz o ditado, acidentes acontecem (muito). E os dados estão aí para provar.

De acordo com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, nos primeiros três meses de 2020 os roubos e furtos de automóveis ultrapassaram 97 mil reais, valor que representa 73,6% do total de crimes. Entre 2015 e 2019, a média anual de carros roubados foi de 523 mil reais, um roubo de carro por minuto, aproximadamente. E o pior? O estado com maior incidência em 2019 foi o Paraná.

As casas, por sua vez, também possuem altos índices de roubos. No Brasil, os números já chegaram a quase 11 mil ocorrências por ano. Neste caso, acompanhada de roubo de materiais de trabalho, estudo e até mesmo danos sérios na estrutura da residência.

Mesmo dominando os rankings, os automóveis e as casas não são os únicos a ser atingidos pelos furtos. Outro item que está na moda e pode ser alvo de roubo são as bicicletas. Leves, de fácil transporte e grande valor: as bikes estão se tornando item cobiçado na mão de quem age de má fé.

Se todos esses dados te assustaram, esse não é o objetivo da matéria. O foco é apresentar a solução que vai eliminar suas dores de cabeça e preocupações com seus bens e imóveis. Isso mesmo. Esquecer a primeira frase dessa matéria é essencial para se preparar para qualquer eventualidade. Pense: E se isso acontecer comigo? Há um modo de estar preparado.

Para qualquer bem, existem opções de seguro que podem fazer a diferença. E o principal que você tem que saber, é que CABE NO SEU BOLSO e vale a pena diante do valor do bem e da paz de espírito. Confira as principais dúvidas:

Como funciona a cotação do seguro?

Faça uma relação dos bens e a média de valores dos mesmos, com isso em mãos, entre em contato com o corretor de sua confiança que poderá lhe apresentar a melhor opção para você e a que se enquadra no seu orçamento. Depois disso, é só assinar o contrato e dormir tranquilo.

Como evitar dores de cabeça?

O Importante do seguro é estar com ele em dia. Se a sua apólice for parcelada, não esqueça de ser regular com os pagamentos, isso vai garantir que você não fique sem cobertura.

O Seguro vale só para mim?

Existem várias modalidades de seguros na hora da contratação, você pode especificar beneficiários (no caso de um seguro de vida, por exemplo), que receberão os pagamentos caso haja algo com o Titular.

Aconteceu algo. E agora?

É claro que em qualquer acidente ou imprevisto o corretor deve estar sempre de plantão para auxiliar e agilizar os trâmites com a seguradora. Seja para viabilizar um guincho, ou até mesmo facilitar o contato direto com a seguradora para comunicar um roubo. Esse contato direto com seu corretor é de fundamental importância para te tranquilizar em ocasiões inoportunas.

Fácil, não é mesmo? Livre-se das preocupações e evite virar mais um número sem solução nas estatísticas. Caso aconteça, você está seguro e preparado.

E se ainda ficou alguma dúvida, você pode agendar uma conversa comigo, Douglas Gatto, para esclarecer suas dúvidas e cotar seu seguro sem compromisso. Temos certeza que você vai se encantar com as vantagens de ser um Segurado Vip Dinâmica!


Douglas Gatto Polido - Corretor de Seguros

Contato/ WhatsApp - (44) 99727-0377

Redes Sociais

Instagram: @gattopolido // @vipdinamicaoficial



Quer anunciar ou publicar seu conteúdo no Portal da Cidade? Então ligue ou mande mensagem/ WhatsApp no telefone (44) 99992-4143.


Siga-nos nas redes sociais e receba o melhor conteúdo da cidade e região:

Facebook // Instagram // WhatsApp

Fonte:

Deixe seu comentário