Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

FROTA REFORÇADA

25º BPM de Umuarama recebe seis viaturas GM Cruze do governo do Estado

A entrega é parte de um pacote para renovação da frota, visando combater a violência e agilizar serviços administrativos

Publicado em 24/03/2020 às 06:08

Os veículos já estão prontos para atender a área de abrangência do batalhão. (Foto: Divulgação )

O 25º Batalhão da Polícia Militar do Paraná em Umuarama recebeu seis novas viaturas GM Cruze para policiamento ostensivo no município. 

Os veículos fazem parte de um total de 200 novas viaturas que o governador Ratinho Júnior liberou para as forças de segurança pública, na última semana, com um investimento de R$ 33 milhões que contempla a PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Em Umuarama os veículos já estão prontos para a utilização. 

A entrega é parte de um pacote de veículos novos para renovação da frota estadual com o intuito de combater a violência e agilizar serviços administrativos, segundo o governo do Estado. Nesse momento, no entanto, os veículos apoiarão ações em conjunto com a sociedade civil para conter a circulação do novo coronavírus (Covid-19). 

“As viaturas ajudarão nas ações contra o coronavírus, que vem assolando o país, fruto da união de esforços com os deputados estaduais e federais. São bons equipamentos para assessorar nossa rede de segurança pública e de saúde”, afirmou o governador Ratinho Junior, reforçando que os veículos ficarão à disposição do Executivo. 

O prefeito Celso Pozzobom parabenizou o governo pela ação e disse que entrega dos veículos vem em ótima hora, “porque as forças de segurança são aliadas da Prefeitura na fiscalização do cumprimento das medidas de combate à disseminação do coronavírus, conforme os decretos municipais”. “Poucos municípios foram contemplados e Umuarama teve esse privilégio junto ao governador Ratinho Júnior”, agradeceu. 

O Corpo de Bombeiros recebeu 50 viaturas e caminhões, além de 78 equipamentos de proteção respiratória, que serão distribuídos em nas regiões de Londrina, Cascavel, Piraquara, Umuarama, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Curitiba. Para a Polícia Civil foram entregues 75 viaturas que atenderão diversas regiões e a Polícia Militar recebeu 75 novas viaturas para todo o Estado. 


Fonte:

Deixe seu comentário