Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CRIME DE 2018

Acusado de tentar matar agentes da Polícia Federal em Altônia vai a júri popular

Decisão da 1ª Vara Federal de Umuarama foi ratificada, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região

Publicado em 11/12/2019 às 05:05

TRF-4 negou recursos interposto pelo réu, mantendo a decisão de primeira instância (Foto: Divulgação )

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) manteve a decisão de mandar a júri popular um homem acusado de uma tentativa de homicídio contra agentes da Polícia Federal. O crime aconteceu em Altônia em outubro de 2018. A decisão foi tomada pela 8ª Turma da corte, por unanimidade, ao negar recurso interposto pelo réu. 

De acordo com a denúncia do MPF (Ministério Público Federal), o homem era condutor de um caminhão e jogou o veículo contra a viatura da PF em que estavam três agentes. A equipe realizava operação de combate a crimes de tráfico de drogas e contrabando. 

Em razão da iminente colisão entre o caminhão a viatura, os agentes acionaram a sinalização de luz alta e o giroflex, bem como realizaram gestos pela janela com a mão para que o réu reduzisse a velocidade. No entanto, o suspeito acelerou ainda mais o veículo e obrigou os policiais a saltarem da viatura para evitar que fossem esmagados pelo caminhão. Para o Ministério Público, essa atitude do acusado demonstrou o seu dolo em assumir o risco de matar os servidores da PF. 

Ele foi denunciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, pelo fato de o crime ter sido cometido contra agentes de segurança pública. Em julho deste ano, a 1ª Vara Federal de Umuarama determinou que o réu fosse a júri popular. O acusado recorreu ao TRF-4, que negou provimento e manteve a decisão de primeira instância. 

O relator do processo, desembargador federal Thompson Flores, pontuou que a prova da materialidade e indícios são suficientes para que o acusado vá a júri popular.

Fonte:

Deixe seu comentário