Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

SUSTO

Adolescente é apreendido após ameaçar ataque em escola de Maringá

Aluno fez várias publicações nas redes sociais ameaçando os colegas; ele chegou a postar foto em que aparecem armas, adaga e uma estrela ninja

Publicado em 20/03/2019 às 22:12

(Foto: Divulgação/Patrulha escolar)

Um adolescente de 16 anos, estudante de um colégio estadual de Maringá, foi apreendido dentro da instituição nesta quarta-feira (20) por incitação ao crime. De acordo com o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (Bpec), o aluno estava ameaçando um ataque no local. 

A Patrulha Escolar foi até o colégio depois que denúncias foram registradas na delegacia. Segundo o boletim de ocorrência, ele fez vários posts em uma rede social fazendo ameaças aos colegas. Em um deles, postou uma foto onde aparece uma adaga, estrela ninja e duas pistolas. Também postou uma foto em que aparece com uma máscara e, em outros posts, escreveu: “Vou invadir [o colégio]. O bulling termina quando os tiros começam. Todos os meninos com seus tênis bonitos é melhor correr bem mais rápido do que minha arma”.

Diante das ameaças e do recente massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, que está amedrontando pais e alunos de todo o país, a Patrulha Escolar foi até colégio e apreendeu o aluno, o encaminhando para a delegacia, onde foi autuado por incitação ao crime. De acordo com a Patrulha Escolar, o adolescente relatou ser alvo de bullying.

Em Maringá, esse já é o segundo caso de ameaça contra alunos que a Patrulha Escolar atende nesta semana. Nesta terça-feira (19), um jovem de 18 anos foi preso por ameaçar três estudantes de um colégio estadual da cidade.


Fonte:

Deixe seu comentário