Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CONTRABANDO

Caminhão com R$ 1 milhão em cigarros paraguaios é apreendido em Francisco Alves

Motorista fugiu da abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele e o comparsa saltaram do veículo em movimento

Publicado em 03/08/2020 às 21:19

Caminhão carregava aproximadamente 200.000 mil maços de cigarros contrabandeados (Foto: Divulgação/PRF)

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR 272, nesta segunda-feira (03), próximo ao município de Francisco Alves, quando avistaram um caminhão seguindo em alta velocidade, que adentrou em uma estrada vicinal. Desconfiados de que algum ilícito estivesse sendo transportado, a equipe iniciou o acompanhamento tático ao referido veículo.

Em seguida, o passageiro do veículo saltou e empreendeu fuga a pé em meio à mata. O motorista, por sua vez, conduziu o caminhão por mais alguns quilômetros e tomou o mesmo rumo que seu comparsa: pulou do veículo em movimento e se evadiu em meio a vegetação. O caminhão, que estava em movimento sem nenhum ocupante, saiu do leito da estrada rural e tombou. Buscas foram feitas na região, porém ninguém foi encontrado.

Dentro da carroceria do caminhão, foram encontradas as caixas do contrabando, totalizando aproximadamente 200.000 maços de cigarros de origem paraguaia, internalizados ilegalmente em território nacional. O valor estimado das mercadorias gira em torno de 1 milhão de reais.

A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal de Guaíra.


Fonte:

Deixe seu comentário