Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

POLICIAL

Com ajuda de cão farejador, PM apreende 28 quilos de maconha em Umuarama

A ação aconteceu na noite de terça-feira (23) em uma mata próxima à Estrada Beija Flor.

Publicado em 24/04/2019 às 07:34

(Foto: PMPR )

O cão ‘Iron’, do Canil do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama, localizou 28 quilos de maconha em uma mata, na Estrada Beija-flor, na noite desta terça-feira (23), em Umuarama.

A droga foi encontrada após a localização de um carro que fugiu de uma abordagem em Iporã e seguiu em direção a Umuarama, por volta das 22h. Um cerco foi montado, porém, nesta operação o veículo não foi localizado.

Somente uma hora depois do cerco, por intermédio de denúncia, a Polícia Militar encontrou o carro abandonado na Estrada Beija-flor. Com a suspeita de que o veículo transportava produto ilícito, a polícia cercou a área com o apoio da Rocam e iniciou buscas com ajuda do cão de faro.

Com a coleta de partículas de odor do condutor deixados no volante, banco e manopla do câmbio, o animal rastreou o trajeto do suspeito e no meio de uma mata encontrou 32 tabletes de maconha. 

Foi a primeira aplicação do cão ‘Iron’ em situação real de busca de pessoa e ele indicou com sucesso o trajeto percorrido pelo condutor, que após esconder a droga na mata, seguiu provavelmente em direção aos fundos do conjunto Sonho Meu II.




Fonte:

Deixe seu comentário