Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Criança de 8 anos morre brincando na piscina de casa em Umuarama

Postado em 16/01/2015 às 12:01 | Atualizado hoje às 17:57

Uma menina de apenas 8 anos de idade morreu enquanto brincava na piscina de sua residência na tarde desta quinta-feira (15) num dos bairros de Umuarama. Enfermeiros e médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda tentaram salvar a criança, que foi levada às pressas a um hospital da cidade.

O fato aconteceu por volta das 17h, quando o Corpo de Bombeiros de Umuarama foi comunicado que uma criança testaria se afogando na piscina de sua casa, no Jardim Alphaville. No meio do caminho foi descoberto que uma ambulância do Samu estava no local e socorristas já orientavam a família – por telefone – sobre os procedimentos de primeiros socorros e massagens cardíacas de ressuscitação.

Ao chegarem à residência, situada na rua das Araras, os enfermeiros do Samu encontraram a menina já na varanda da casa e realizaram os procedimentos iniciais.

A criança foi levada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde foi constatada a morte.

Somente um laudo do Instituto Médico Legal (IML) afirmará a causa da morte.

Vizinhos disseram que familiares estavam ao lado da piscina de 5 mil litros onde a criança brincava e que a menina caiu e rapidamente foi socorrida.

Fonte: Umuarama 24 Horas

Deixe seu comentário