Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

FIM DA TENSÃO

Depois de nove horas termina a rebelião na cadeia de Goioerê

Os presos exigiram a presença da imprensa para negociar a entrada da polícia para vistoria do interior do presídio.

Publicado em 07/03/2018 às 22:11

(Foto: Goionews)

Depois de horas de tensão e Intensas negociações, chegou ao fim por volta das 9 horas desta segunda-feira a rebelião na cadeia pública de Goioerê, que começou por volta da zero hora.

Os presos exigiram a presença da imprensa para negociar a entrada da polícia para vistoria do interior do presídio. Mesmo assim, a rebelião continuou. O fim da rebelião aconteceu quando os presos não aguentavam mais de sede - estavam sem água desde a madrugada - em uma conversa entre líderes dos presos, o Capitão Renato, o Delegado Thiago Soares e o chefe dos agentes de cadeia.

Toda a negociação foi conduzida pelo Capitão Renato, comandante da 2ª Cia da PM de Goioerê, que por nove horas conversou com o líder dos presos, Willian Coiote.
Os momentos mais tensos foi quando os presos ameaçaram matar dois presos que teriam sido feitos reféns.

Cerca de 40 policiais militares de Goioerê e região cercaram o prédio da cadeia e depois entraram no presídio. Os presos exigiram a presença da imprensa para garantir que não haveria abuso por parte dos policiais.

Os policiais irão fazer um levantamento dos estragos causados pelos presos, e não está descartada a possibilidade de interdição da cadeia pública de Goioerê.
Durante a madrugada o juiz da Vara Criminal, Christian Palharine Martins, acompanhou toda a situação é as negociações.

Fonte:

Deixe seu comentário