Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

MORTE

Dupla é presa acusada de matar empresário para roubar caminhonete

A dupla esta recolhida na cadeia pública de Cianorte.

Publicado em 13/03/2018 às 05:48

(Foto: Ilustrativa)

Cianorte – Dois jovens de 19 e 21 anos foram presos em flagrante acusados de matar a facadas um empresário de Tapejara, de 49 anos, para roubar a caminhonete Chevrolet S-10 da vítima, segundo a Polícia Civil. O crime ocorreu na tarde de domingo (11), em Cianorte. A dupla esta recolhida na cadeia pública de Cianorte.
Segundo o delegado-chefe interino da 21ª SDP de Cianorte, Carlos Gabriel Stecca, a polícia agora trabalha para saber detalhes do crime, como qual foi a atuação de cada um dos suspeitos e se há a participação de uma terceira pessoa no latrocínio.

Ainda segundo o delegado, apenas um dos detidos, de 19 anos, confessou que conduzia o carro da vítima e que o levaria até próximo ao trevo do bigão, na saída para São Tomé. “Mas ele nega que tenha participado da morte do empresário”, explicou Stecca. 
Entretanto, com o suspeito foi encontrado em seu bolso um pendrive que seria da vítima, segundo a polícia. No celular do suspeito também foram encontrados registros de ligações e conversas entre a vítima e o suspeito. “Os dois detidos confirmaram que conheciam a vítima”, relatou o delegado.
O segundo suspeito, de 21 anos, nega qualquer envolvimento no crime, segundo o delegado Stecca. O homem já foi preso anteriormente por roubo, de acordo com a polícia.

O CRIME

Segundo a Polícia Militar, uma ligação anônima por volta das 15h20 de domingo (12), realizada à central de informações relatava que havia uma caminhonete GM S/10 de cor branca submersa dentro de uma caixa de contenção de água, em uma estrada que liga o Jardim Cassidori ao Jardim Parque das Nações, em Cianorte. 
Ainda segundo a PM, a denúncia relatava ainda a presença de pessoas estranhas nas proximidades do carro.
Ao chegar no local os policiais encontraram a caminhonete e cerca de 300 metros adiante encontraram uma moto de cor escura próxima a uma mata e um rapaz saindo do local. Ele subiu na garupa da moto e saíram em alta velocidade. 

Na caminhonete os policiais encontraram na caçamba embaixo da capota marítima o corpo da vítima, que estaria com ao menos sete perfurações de faca, sendo cinco nas costas e duas no tórax, além de cortes na mão esquerda. Foram acionadas equipes do Samu e do Siate para constatar a morte.
Após a descoberta do corpo a Polícia Militar montou um cerco a moto, localizada pouco depois na Avenida Genei Uehara. Durante revista pessoal, com um dos ocupantes os policiais constataram que o mesmo estava com a calça molhada e cheia de poeira.

A PM teria então checado o celular do suspeito e encontrado em um aplicativo mensagens de áudio, de vídeo e também o registro de ligações de conversas entre o suspeito e a vítima. O telefone da vítima estaria salvo no celular do suspeito como “alguém”, segundo a PM.

No bolso do homem ainda encontraram um pendrive, que posteriormente foi reconhecido por familiares como sendo da vítima, segundo a polícia. De acordo com a polícia, o suspeito ainda apresentaria arranhões na mão esquerda e teria assumido que conduzia a caminhonete da vítima, mas negava participação no crime. Aos policiais, ele indicou o segundo suspeito, que foi preso em casa, pouco depois. Com ele os policiais encontraram um boné com manchas de sangue, um capacete e um celular moto G5. Tudo foi entregue na delegacia.

Segundo o delegado Stecca, a polícia não descarta a possibilidade de que o veículo seria escondido para posteriormente os criminosos darem uma destinação a ele.

Fonte:

Deixe seu comentário