Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

EMERGÊNCIA

Em Cruzeiro do Oeste, policiais salvam vida de bebe que havia se engasgado

A solicitante ligou à central de emergências da polícia militar, e informou que sua filha de 3 meses de idade estava engasgada com o leite materno

Publicado em 22/05/2020 às 02:57

(Foto: Comunicação Social do 7ºBPM.)

Na noite de ontem, quinta-feira (21/05/20), por volta das 20h30min, a equipe policial, através de uma militar no horário de folga, ajuda uma família que tinha seu bebê de 3 meses, engasgado na cidade de Cruzeiro do Oeste. 

A solicitante ligou à central de emergências da polícia militar, e informou que sua filha de 3 meses de idade estava engasgada com o leite materno. Ela informou também que estava deslocando até a casa de uma policial militar que morava perto de sua residência. Prontamente a equipe foi até o endereço, onde encontrou a policial militar, que estava em seu horário de folga, com a criança nos braços, sendo que já havia realizado uma manobra de desobstrução das vias e o bebê já estava respirando. A equipe aguardou a chegada do Samu, que realizou o primeiro atendimento médico à criança, até o seu encaminhamento ao hospital.

Importante lembrar, que quando uma criança engasga, os pais costumam ficar desorientados, assustados e sem saber como proceder, e os episódios de engasgo podem ser muito graves se não forem resolvidos com agilidade. Por isso, sempre que precisar a Polícia Militar estará pronta para ajudar, seja sem seu horário de serviço ou não, como na ação acima realizada pela Soldado Damaceno, que honrou seu juramento e com seu gesto de bravura salvou a vida da criança.


Fonte:

Deixe seu comentário