Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Homem com problemas mentais aponta arma de brinquedo contra policiais e é morto em Maringá

Ação foi registrada na madrugada desta segunda-feira (25) no Conjunto Ney Braga; PM informou que abriu um inquérito para investigar o caso.

Publicado em 26/12/2017 às 06:33

Um homem de 43 anos foi morto depois de apontar uma arma de brinquedo contra policiais em Maringá, no norte do Paraná. Moradores da região disseram que ele sofria de problemas mentais.

A Polícia Militar afirmou que abriu um inquérito para investigar o caso.

A ação foi registrada por volta das 3h30 no Conjunto Ney Braga.

Testemunhas informaram que o homem estava na Rua Alziro Zarur, quando supostamente ameaçou os policiais e passou a ser perseguido por três quadras, até ser morto, na Rua Perdiz, com um tiro na perna e outro no peito.

Só então, afirmou a PM, os policias confirmaram que a arma usada pela vítima era um simulacro.

Câmeras de monitoramento da região flagraram parte da perseguição ao suspeito. Imagens mostram um policial a pé seguindo o homem e outro no veículo da polícia.

Veja no vídeo acima imagens de câmeras de monitoramento que mostram parte da perseguição ao suspeito.

Moradores do bairro comentaram ainda que ouviram vários disparos. Alguns dos tiros acertaram a fachada de uma loja, estouraram o vidro e deixaram marcas na marquise.

De acordo com a corporação, a conduta dos policiais envolvidos foi correta, eles agiram em legítima defesa e só perceberam que a arma era um simulacro depois de o suspeito ser atingido. Os dois foram afastados e só devem voltar ao trabalho depois de uma avaliação psicológica.

Fonte:

Deixe seu comentário