Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PRECONCEITO

Homem é vítima de injuria racial em ônibus em Campo Mourão

Ambos eram passageiros de um ônibus e durante o trajeto a mulher ofendeu o homem com frases racistas

Publicado em 14/06/2019 às 07:29

(Foto: Tribuna do Interior )

Um ato lamentável foi registrado na noite dessa quinta-feira (14) pela Polícia Militar de Campo Mourão. Um homem negro de 54 anos, foi vítima de injúria racial por parte de uma mulher de 52 anos, durante uma viagem de ônibus de Iretama a Campo Mourão.

O coletivo, de uma empresa de turismo de Campo Mourão, saiu de Guarapuava, pegando o homem e a mulher na rodoviária de Iretama, ambos não tinham vínculo. Durante o trajeto, não se sabe o motivo, a mulher começou a ofender o homem com ataque racista. Uma das passageiras, indignada com a situação, acionou a Polícia Militar.   

Quando o coletivo chegou à rodoviária, uma equipe da PM já esperava o ônibus na área de desembarque. Os policiais então conversaram com os envolvidos, mas a vítima que foi ofendida disse que não queria fazer o boletim de ocorrência naquele momento, mas que futuramente iria representar contra a acusada.  

Os policiais conversaram coma mulher, que apresentava forte odor etílico. Ela informou que era moradora de rua, e viajava de uma cidade a outra com passagens pegas pela Ação Social dos municípios. Como não houve interesse da vítima em representar os policiais apenas orientaram os envolvidos.  


Fonte:

Deixe seu comentário