Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

VIOLÊNCIA

Jovem denuncia homem por assédio sexual sofrido em rua de Umuarama

Conforme o relato, o homem estava em uma motocicleta e tocou no corpo da jovem que andava de bicicleta

Publicado em 19/09/2019 às 00:04

A situação aconteceu na Rua Lázaro Bom, próximo ao antigo centro poliesportivo (Foto: Reprodução/Google Street View)

Uma jovem de 22 anos entrou em contato com a reportagem do Portal da Cidade Umuarama para relatar um caso de assédio sexual que sofreu no último domingo (15) em Umuarama. O caso, segundo a jovem, aconteceu quando ela andava de bicicleta pela Rua Lázaro Bom (próximo ao antigo centro poliesportivo), por volta das 9h.

A jovem, que preferiu não se identificar, contou que um homem em uma motocicleta, que acredita ser uma Honda Bros, de cor preta, se aproximou, a assediou e chegou a tocar seu corpo. Devido ao nervosismo, ela não conseguiu anotar a placa da motocicleta. De acordo com ela, o homem aparentava ter aproximadamente 35 anos e trajava camiseta azul.

A situação provocou um grande constrangimento e nervosismo, mas, expor esse tipo de abuso serve de alerta para que as mulheres fiquem atentas e busquem se lembrar do máximo de informações possíveis para fazer a denúncia na Polícia Civil para que o suspeito seja identificado.

A mulher que sofre assédio se sente extremamente humilhada e desrespeitada. Importante ressaltar que a lei penal brasileira está em constante aperfeiçoamento, mas ainda não possui um tipo penal específico para punir o assédio sofrido pelas mulheres nas ruas. No entanto, o sistema busca, cada vez mais, proteger a mulher, que, ainda hoje, luta contra a discriminação e o preconceito existentes na nossa sociedade.

Ao presenciar ou vivenciar qualquer tipo de abuso ou assédio ligue para a Guarda Municipal por meio do 153 ou para a Polícia Militar pelo 190.

Fonte:

Deixe seu comentário