Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PRIMEIRO DE MAIO

Ladrões arrombam posto de saúde e levam telefone usado no agendamento de vacinas

Além do celular, os ladrões levaram mercadorias diversas da copa, como cafés, chás e leites

Publicado em 06/07/2021 às 01:55

O telefone levado pelos autores do crime é da marca Nokia, modelo antigo, mas que era para uso dos profissionais da UBS. (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Mesmo tendo sistema eletrônico de vigilância, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Conjunto Primeiro de Maio teve uma das portas arrombadas neste final de semana. Os autores do crime levaram um aparelho celular e mercadorias diversas da copa, como cafés, chás e leites. Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta segunda-feira (05) na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.

De acordo com a enfermeira Daiane Cortez Raimundi, responsável pela UBS, quando a equipe chegou para trabalhar, notou que vários setores estavam revirados. “Acreditamos que foram mais de uma pessoa, pela situação que encontramos. Eles comeram bastante, biscoitos, iogurtes e outros produtos que estavam na geladeira. Também remexeram gavetas e armários”, detalha.

Daiane relatou que os possíveis autores do crime pegaram as chaves do veículo pertencente à UBS e também um molho de chaves das portas do local. “Creio que eles não conseguiram abrir os portões da UBS e desistiram de levar o carro, já que as chaves foram jogadas no gramado. Outra informação que talvez ajude a encontrar os autores é que eles deixaram cair um boné vermelho da marca Nike, com as letras SB”, disse.

O telefone levado pelos autores do crime é da marca Nokia, modelo antigo, mas que era para uso dos profissionais da UBS. “Inclusive é o telefone que fazemos os agendamentos para vacinação, o (44) 98457-1075. Desta forma, pedimos para que as pessoas que precisem de entrar em contato, que liguem para o telefone fixo (44) 3906-1052”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário