Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

MEGAOPERAÇÃO

MPPR deflagra megaoperação contra o tráfico de drogas na região de Campo Mourão

Foram cumpridos 25 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão contra organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas

Publicado em 03/07/2020 às 08:35

Foram apreendidas drogas e pouco mais de R$ 30 mil em espécie, oriundos do tráfico ilícito de entorpecentes (Foto: MPPR)

O Ministério Público do Paraná, em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, cumpriu nesta quinta-feira (2), 25 mandados de prisão e 50 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Juranda, que teve como alvo organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas e em atividades relacionadas à prostituição no Centro-Ocidental do estado. Os mandados foram cumpridos em Juranda, Ubiratã, Janiópolis, Boa Esperança, Goioerê, Mamborê e Campo Mourão.


Os investigados também tinham ligação com uma facção criminosa que possui ramificações em diversos estados do país

Ao longo de pouco mais de sete meses de investigação, conduzida pela Promotoria de Justiça de Ubiratã em parceria com o serviço de inteligência do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão e a Delegacia de Polícia da cidade, foram identificadas as formas de atuação dos grupos criminosos, que operavam de forma coordenada e sistemática para a distribuição de drogas, além da prática de outros crimes. Os investigados também tinham ligação com uma facção criminosa que possui ramificações em diversos estados do país, atuando a partir de presídios.


Além dos alvos dos mandados de prisão, também foram presas em flagrante outras sete pessoas e apreendido um adolescente

Foram apreendidas drogas e pouco mais de R$ 30 mil em espécie, oriundos do tráfico ilícito de entorpecentes. Além dos alvos dos mandados de prisão, também foram presas em flagrante outras sete pessoas e apreendido um adolescente, todos envolvidos com o tráfico de drogas.

Fonte:

Deixe seu comentário