Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

POLICIAL

Operação conjunta da Polícia prende assaltante e diversos itens roubados

A equipe de policiais recebeu ligação anônima dando conta de um acidente envolvendo veículo Corolla e um Sandero na região de Rondon

Publicado em 28/05/2020 às 22:16
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na tarde de quinta-feira (28) as 17h, a equipe de policiais recebeu ligação anônima dando conta de um acidente envolvendo veículo Corolla e um Sandero, e que ainda dois indivíduos saíram do Corolla armados, sendo um de pistola e outro de arma longa e que empreenderam fuga em um matagal na região rural de Rondon.

No local a equipe fez o devido isolamento e acionou o SAMU que prestou socorro à vítima, condutora do Sandero. A condutora relatou a equipe que foi vítima de tentativa de roubo e que os autores são os indivíduos que estavam no Corolla.

Em ato continuo e de maneira ininterrupta as equipes começaram a realizar diligencias com intuito de localizar os supostos autores, tendo apoio das R.P.A. de Rondon, Nova Olímpia, Tapira, Tapejara e Tuneiras do Oeste, bem como Rotans 7° BPM e 5° CIPM e ainda as equipes de inteligência.

Os policiais iniciaram patrulhamento na estrada Bernadelli e após uma abordagem à um veículo, recebemos a informação de que dois indivíduos a pé estariam transitando sentido Tapejara.

De posse das informações uma das equipes se posicionou estrategicamente e aguardou para abordar os indivíduos.

Em determinado momento um indivíduo com as mesmas características passadas pela vítima, se aproximou e foi abordado e revistado, sendo constatado que de maneira livre e consciente de sua conduta, trazia em sua cintura uma pistola da marca Taurus calibre .380, carregada com 14 munições intactas do mesmo calibre e ainda um celular.

A equipe deu voz de prisão ao detido e encaminhou o detido ao hospital municipal, pois o mesmo estava lesionado devido ao acidente com o veículo Corolla, bem como passou por avaliação médica conforme preconiza diretriz de combate ao Covid-19.

Ao ser indagado, o preso relatou ter sido o autor do roubo as bicicletas na semana retrasada, seu comparsa não foi localizado pelas equipes policiais. O autor relatou que as referidas bicicletas roubadas estiveram por um período escondidas em sua residência em Tapejara.

Que a equipe de Rotam do 7ºBPM e 5ªCIPM decidiram por deslocar até a residência em Tapejara, sendo que no local, dentro da referida residência, foram localizadas as bicicletas e  diversos itens roubados.

O preso foi encaminhado à Delegacia de Cidade Gaúcha.

Foto: 7°BPM

Foto: 7°BPM


Fonte:

Deixe seu comentário