Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

HALLOWEEN

Operação contra o tráfico e homicídios prende 4 pessoas em Umuarama

Ação policial que contou com 50 agentes de segurança e até um helicóptero teve como alvos suspeitos de assassinados ocorridos neste ano

Publicado em 30/10/2019 às 21:02

Armas, drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos pela Polícia Civil durante a operação; quatro pessoas foram presas (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Civil deflagrou a Operação Halloween em Umuarama, que contou com a participação de 50 policiais civis locais e de Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá e Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná, além do emprego de 15 viaturas e uma aeronave. 

De acordo com o delegado adjunto da 7ª Subdivisão Policial, Gabriel dos Santos Menezes, a operação foi realizada para cumprir cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão relacionados a crimes de homicídio e tráfico de drogas praticados em Umuarama.

Dois homens foram presos acusados da morte de Jeferson dos Santos, de 37 anos, no dia 18 de abril no Bairro Primeiro de Maio. Os acusados são, respectivamente, um ex-funcionário e a própria esposa da vítima. “Suspeita-se que ambos tenham planejado e executado o crime com objetivo de se apropriar do patrimônio da vítima. Segundo o apurado, a vítima foi executada enquanto dormia, com golpes de objeto contundente e perfurocortante”, disse o delegado.

Ainda em relação ao caso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência onde foram encontrados três aparelhos celulares, sendo um deles utilizado pelos criminosos para ameaçar testemunhas e até mesmo policiais civis.

E o suspeito de matar Tais Puquer Miranda, de 20 anos, no último dia 13 de setembro, no interior de uma residência localizada no Bairro Jardim Colibri também foi alvo da operação, entretanto, ele não foi encontrado e é considerado foragido da polícia. Ele é acusado de atirar na região da boca da vítima com um uma pistola 9 mm.

Logo após o crime o suspeito de matar Tais compareceu na Delegacia da Polícia Civil e afirmou que o disparo foi acidental. “Contudo, as investigações revelaram que a vítima estava tentando se separar do autor, mas ele não aceitava o término do relacionamento. Apurou-se que a vítima planejava fugir de casa escondida do companheiro por medo da sua reação com o término”, disse o delegado. Acredita-se ainda, que o suspeito descobriu a intenção da vítima em fugir e veio a executá-la.

Ainda em relação ao assassinato da jovem, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão contra o suspeito e dois mandados de busca e apreensão em um endereço residencial e comercial. Na casa foi localizada a quantia de R$ 45 mil em espécie, cuja procedência está sendo apurada, além de um veículo Fiesta com sinais de identificação aparentemente adulterados.

Também um homem foi preso pela morte de Eduardo Gonçalves Bombardi, de 37 anos, no dia 20 de setembro, na Estrada Amarela, Zona Rural. Conforme a investigação, o crime foi praticado por motivo passional, já que o suspeito descobriu que sua companheira mantinha um relacionamento amoroso com a vítima. “Em razão disso, o suspeito organizou uma emboscada e executou o crime na Estrada Amarela. Acredita-se que outras pessoas estejam envolvidas na ação criminosa”, comentou Menezes.

Em razão desta mesma investigação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra o autor do crime e um mandado de busca e apreensão em uma residência onde foram encontradas uma carabina calibre .22, 15 munições calibre .22, 18 munições calibre 9 mm e um coldre. O morador será autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Além dos casos acima referidos, os demais mandados de busca e apreensão foram cumpridos em possíveis pontos de comercialização de drogas em Umuarama, resultando na apreensão de quatro gramas de maconha com um homem de 33 anos, que gerou a lavratura de Termo Circunstanciado de Infração Penal por uso; cumprimento de um mandado de prisão por regressão de regime; e, por fim, a apreensão de 10 aparelhos celulares.

 Na manhã desta quinta-feira (31), em entrevista coletiva, delegados da 7ª Subdivisão Policial falaram sobre a operação

Ação policial contou com 50 policiais civis da região e até um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA)



Fonte:

Deixe seu comentário