Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Contrabando

Perseguição resulta em 01 prisão e 03 apreensões de veículos com cigarros

Os veículos estavam carregados de contrabando de cigarros e empreenderam fuga, aferindo disparos de arma de fogo contra os policiais em meio à perseguição

Publicado em 25/10/2019 às 08:18
Atualizado em

(Foto: 7° BPM)

Nesta sexta-feira (25), por volta da 01 hora, a equipe policial de Tuneiras do Oeste/PR  recebeu a informação de que seis carros estavam transitando em alta velocidade numa espécie de comboio pela estrada da Glória – PR 479 em direção ao município de Tapejara/PR.

Deslocando até o local, a equipe avistou os veículos e deu voz de abordagem através de sinais sonoros e luminosos. Um veículo fez a ultrapassagem da viatura policial realizando disparos de arma de fogo contra a equipe que revidou a injusta agressão. Dois veículos adentraram em estrada rural e a equipe perdeu contato visual dos outros.


Foi solicitado apoio das equipes de Cruzeiro do Oeste, Tapejara e equipe Rotam, até que localizado um veículo novamente e inicializado acompanhamento tático, o condutor perdeu o controle da direção devido à velocidade, vindo a capotar na via.

No interior do veículo, um GM/Vectra foi localizado o condutor com algumas escoriações no corpo devido ao acidente, e no interior do veículo foram encontradas diversas caixas de cigarros de origem estrangeira, além de rádio comunicador.

O condutor sofreu escoriações devido ao capotamento, mas passa bem.


Os rádios foram apreendidos no interior dos veículos.

Outro veículo Vectra foi encontrado em situação de abandono, também carregado com os mesmos produtos do veículo anterior.


E um terceiro veículo, uma GM/Meriva foi abandonada pelo suspeito após um acompanhamento tático da equipe policial, sendo que não foi possível encontrar o condutor, mas foi possível apreender o veículo que assim como os outros, carregava cigarros contrabandeados e rádio comunicador.


A ação resultou na apreensão dos três veículos e de um envolvido que serão todos encaminhados para a Polícia Federal de Guaíra/PR.



Fonte:

Deixe seu comentário