Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

VÁRIOS ESTADOS

PF deflagra operação de combate ao contrabando de cigarro e cumpre mandado

Durante a ação, mais de 4 milhões de maços de cigarros foram apreendidos.

Publicado em 18/04/2018 às 06:43

As ordens foram cumpridas nos estados de São Paulo (em Sorocaba, Jundiaí, Piracicaba, Várzea Paulista, Cesário Lange e na capital paulista); do Espírito Santo (em Linhares); do Paraná (em Umuarama); e de Mato Grosso do Sul (em Naviraí e Iguatemi). (Foto: Ilustrativa)

A Polícia Federal cumpriu no início da manhã de ontem (17) em Umuarama, mandado de busca e apreensão em casa de um motorista durante operação para desarticular duas organizações criminosas envolvidas com o contrabando de cigarros paraguaios e que atuavam em quatro estados. Durante a ação, mais de 4 milhões de maços de cigarros foram apreendidos.

Cerca de 200 policiais federais, além de servidores da Receita Federal e Polícia Militar (PM) de São Paulo, cumpriram 35 mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 45 de busca e apreensão e 32 de sequestro e bloqueio de bens. 

As ordens foram cumpridas nos estados de São Paulo (em Sorocaba, Jundiaí, Piracicaba, Várzea Paulista, Cesário Lange e na capital paulista); do Espírito Santo (em Linhares); do Paraná (em Umuarama); e de Mato Grosso do Sul (em Naviraí e Iguatemi).

Foram feitos 17 autos de prisão em flagrante, com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, em que foram detidos 25 indivíduos e apreendidos 25 veículos. A Polícia Federal estima em R$ 14 milhões o prejuízo aos cofres públicos com os tributos sonegados. 

Um policial militar foi preso preventivamente e encaminhado ao presídio Romão Gomes na capital paulista. A PM, que vinha acompanhando os trabalhos, participou da detenção do integrante da corporação.
O nome da Operação (Homônimo) decorre do fato de que, coincidentemente, os chefes das duas organizações criminosas investigadas são conhecidos pelo mesmo nome, embora não sejam seus nomes reais.

Fonte:

Deixe seu comentário