Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

HERÓIS

PMs salvam vida de idoso com parada cardiorrespiratória

A rápida ação dos policiais militares foi crucial para que o homem de 83 anos sobrevivesse 

Publicado em 04/02/2021 às 01:43

O socorro começou na Rua Flor de Ipê, no Parque das Jabuticabeiras. (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Soldados do 25º Batalhão de Polícia Militar (25ºBPM) salvaram a vida de um homem de 83 anos que sofreu uma parada cardiorrespiratória. O socorro começou na Rua Flor de Ipê, no Parque das Jabuticabeiras. A rápida ação dos policiais militares foi crucial para que a vítima sobrevivesse. Eles não tiveram os nomes revelados pela Polícia Militar.

Segundo nota do 25ºBPM, os policiais seguiam por volta das 14h50 desta quarta-feira (3) para o Hospital Santa Cruz para um internamento por ordem judicial, quando foram abordados pelo motorista de um veículo pedindo socorro. Dentro do veículo estava o idoso com parada cardiorrespiratória. Imediatamente, os policiais realizaram massagem cardíaca de reanimação.

Um dos policiais assumiu a direção do carro onde estava a vítima e o outro seguiu na viatura abrindo caminho para o veículo civil. Após um longo trajeto movimentado pelo trafego de veículos, a equipe chegou ao hospital e Maternidade Norospar. Em seguida, a equipe policial terminou a primeira ocorrência ao encaminhar pessoa com a restrição judicial para o Hospital Santa Cruz.

A Polícia Militar não informou o estado de saúde do idoso.


Fonte:

Deixe seu comentário