Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

TENSÃO

Presos se rebelam na cadeia de Goioerê e fazem reféns

A rebelião começou depois de uma série de fatores desfavoráveis aos presos.

Publicado em 08/03/2018 às 05:37
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Os presos da cadeia pública de Goioerê iniciaram uma rebelião por volta da zero hora desta quinta-feira, 07, e fizeram dois presos como reféns.

A rebelião começou depois de uma série de fatores desfavoráveis aos presos. O primeiro deles foi a descoberta de uma tentativa de fuga, através de um buraco na laje da cadeia. Isso resultou na suspensão da visita aos presos nesta quinta-feira.
Depois houve a interceptação de um pacote com 12 telefones celulares e uma porção grande de maconha, com a prisão da pessoa que estava jogando a embalagem para os presos. A partir deste momento os presos começaram a ficar agitados, batendo grades e conseguindo romper o cabo de aço que prende a porta do solário.

Em seguida eles quebraram o sistema de abastecimento de água na cadeia, que começou a ficar alagada. Como parte da estratégia de contenção dos presos, foi cortada a energia elétrica.
Por volta da uma hora da madrugada os presos exigiram a presença da imprensa. O jornalista Helder Villela e o radialista Gerson de Brito foram até o local.

Depois de alguma conversa, intermediada pelo Capitão Renato, comandante da 2ª Cia da PM, os presos passaram a exigir a presença da televisão e que lhes fosse fornecido água. Como se trata de rebelião com reféns, equipes especializadas estão se deslocando a Goioerê para acompanhar a situação.

Em princípio os presos querem apenas a presença da televisão para que a entrada da polícia dentro do presídio seja sem violência. A cadeia está cercada pela PM e em princípio todos os 94 presos estão bem.

Fonte:

Deixe seu comentário