Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

POLICIAL

Presos tentam dificultar entrada de PMs na cadeia de Umuarama e acabam feridos

O caso ocorreu durante uma operação bate-grade no interior da cadeia pública de Umuarama, no início da manhã de terça-feira (23).

Publicado em 24/04/2019 às 06:01

Dois presos tiveram ferimentos leves quando um deles agarrou uma granada de efeito moral lançado pela Polícia Militar, com o intuito de jogar o artefato contra a polícia. O caso ocorreu durante uma operação bate-grade no interior da cadeia pública de Umuarama, no início da manhã desta terça-feira (23).


Segundo a Polícia Miliar, os presos bloquearam as portas da carceragem com colchões e outros utensílios dificultando a entrada da equipe Rotam. Ainda de acordo com a Polícia Militar, foi necessário o uso progressivo da força para romper as barreiras, sendo inclusive utilizado uma granada de efeito moral para afastar os presos da equipe.


EXPLOSÃO

De acordo com a Polícia Militar, neste momento um dos detentos pegou a granada, no intuito de jogá-la novamente contra os policiais. Segundo a PM, o artefato explodiu próximo ao lado esquerdo das costas do detento e ainda atingiu o calcanhar e a panturrilha de outro preso.


Os feridos foram levados ao Hospital de plantão e após receberem alta foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco).


APREENSÕES

Segundo a Polícia Militar na ação foram apreendidos diversos cadernos com anotações referentes a organizações criminosas; 128,9 gramas de cocaína; 84,2 de maconha; um destilador de cachaça e um litro de pinta artesanal; 45 aparelhos celulares; 61 carregadores; 27 baterias; sete estoques artesanais; duas serras e uma máquina de tatuagem artesanal.

FLAGRANTE

A operação ocorreu após um homem ser flagrado no feriado de Páscoa tentando jogar um pacote para dentro da cobertura do solário da cadeia local. O homem acabou preso. A suspeita é que dentro do embrulho haveriam celulares, drogas e uma possível arma de fogo.


Segundo a Polícia Militar, como os presos se recusaram a entregar o pacote, foram feitas as diligências necessárias e os presos entregaram alguns celulares negando a existência de outros ilícitos aos agentes do Departamento Penitenciário (Depen). Na manhã desta terça-feira (23) foi realizada a operação bate-grade pelos agentes de cadeia de Cianorte e Umuarama com o apoio das equipes Rotam e Canil da Polícia Militar.




Fonte:

Deixe seu comentário