Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

MUDANÇA

Apresentação do relatório final da CPI do Transporte de Umuarama é adiada

Divulgação será feita após pandemia na forma de audiência pública, no período noturno, garantindo assim ainda maior participação popular

Publicado em 29/04/2020 às 07:53

CPI do Transporte Coletivo foi adiado por mais 30 dias e será apresentado em sessão aberta à comunidade (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Conforme divulgado na última semana, estava agendada para esta quinta-feira (30), a conclusão os trabalhos da CPI do Transporte Coletivo, iniciada oficialmente no dia 24 de setembro com o propósito de analisar o contrato de concessão firmado entre Prefeitura Municipal de Umuarama e a empresa prestadora de serviços de transporte coletivo na cidade.  

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27), o presidente da CPI, o vereador Deybson Bitencourt requereu o adiamento da conclusão dos trabalhos por mais 30 dias. Ele afirma que apesar de o relatório estar concluído, é relevante aguardar a retomada das atividades habituais dos órgãos públicos, que como a Câmara Municipal de Umuarama, estão funcionando sem acesso público, tendo em vista as ações que buscam prevenir a transmissão do novo coronavírus. 

“Entendemos que é importante abrir a apresentação final dos trabalhos ao cidadão, e, por conta disso solicitamos o adiamento por mais 30 dias, no anseio de que até lá possamos fazer uma sessão aberta à comunidade. Será feito na forma de audiência pública, no período noturno, garantindo assim ainda maior participação popular”, destacou o presidente da CPI. 


Fonte:

Deixe seu comentário