Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Economia

Câmara de Cruzeiro do Oeste bate recorde e economiza 650.000,00 reais

Essa conduta esta sendo muito elogiada por outras Câmaras da região, pelo Prefeito Municipal, Prefeitos da região, Promotores e pelos cidadãos

Publicado em 30/01/2018 às 23:14

O ano de 2017 foi muito positivo para a Câmara de Cruzeiro do Oeste, além de várias ações desenvolvidas pelos vereadores a favor da população, foi feita também a maior economia orçamentária da história.

Pelo porte do Município é uma quantia muito além do esperado, são exatamente 643.725,11 (seiscentos e quarenta e três mil, setecentos e vinte e cinco reais e onze centavos) tudo isso é fruto de um trabalho conjunto e coerente por parte dos vereadores e servidores, que juntos se conscientizaram para mostrar à população que realmente pode ser feita a diferença.


Toda essa economia vem da redução de gastos com assessoria, mercado, papelaria, publicidades em excesso, o não uso de celular, não possuir carro próprio e serviços terceirizados, pois hoje a contabilidade, serviços administrativos, gestão de TI, alimentação do site e do portal da transparência é feita pelos servidores da Câmara.

Segundo notícia publicada no semanário local, a Câmara teve gastos em excesso no ano passado, isso é uma inverdade, e as somas foram decorrente dos gastos fixados e planejados no orçamento anual.

A Câmara de Cruzeiro do Oeste respeita os princípios Federais que fixam os subsídios de vereadores nos (Artigos: 29, Inciso VI; 37, Inciso X; e 39, Parágrafo 4º, da Constituição Federal; e Artigos: 16, Inciso VII; 27, X; e 33, Parágrafo 4º, da Constituição Estadual), portanto a câmara de Cruzeiro do Oeste vem seguindo à risca as determinações que são impostas pela lei.

Quanto ao subsídio repassado ao Presidente, foi fixado na legislatura anterior, e ainda o valor diferenciado para Presidente e 1° Secretário foram implantadas na reforma à Lei Orgânica do Município de 2013, isso explica e desmente qualquer dúvida de que foram os atuais vereadores que fizeram qualquer mudança em seus subsídios, sendo assim, independente de quem ocupe a cadeira de Presidente, receberia o valor divulgado, não sendo nenhuma novidade.

Para o Presidente Márcio Tadashi Matsumoto, é um momento de comemorar, pois a situação que o país atravessa, fizemos nossa parte e economizamos, com isso ajudamos ainda mais no desenvolvimento da nossa cidade.

Essa conduta esta sendo muito elogiada por outras Câmaras da região, pelo Prefeito Municipal, Prefeitos da região, Promotores e principalmente pelos cidadãos que acompanham as sessões, o site e o portal transparência, elevando assim o nome da nossa cidade em toda região.

Continuamos na campanha para que a população acompanhe o trabalho da casa de leis tanto pessoalmente nas sessões, pelo site ou nas redes sociais.

Fonte:

Deixe seu comentário