Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Convênio para programa “Meu Campinho” é anunciado pelo Prefeito Beto e vereador Tadashi em Cruzeiro do Oeste

Publicado em 30/08/2017 às 05:34

Cruzeiro do Oeste - O prefeito Beto Sobrinho viajou hoje (29) para Curitiba para assinar o convênio com o Governo do Estado para implantação do programa “Meu Campinho” em Cruzeiro do Oeste. O recurso foi disponibilizado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDU) e deputado Ratinho Jr.

Conforme o Governo do Estado, o programa abre espaços nas cidades para crianças e adolescentes praticarem esportes em horários de contraturno escolar, além de beneficiar todo o entorno.

Em janeiro deste ano o presidente da Câmara Tadashi Matsumoto esteve em Curitiba juntamente com o prefeito Beto Sobrinho e na ocasião tiveram a oportunidade de conhecer o programa.

Em março, ambos formalizaram o pedido para que Cruzeiro do Oeste fosse incluída no cronograma da SEDU e nessa semana o prefeito assinou o convênio em Curitiba.

Para o vereador Tadashi, que articulou a conquista, o compromisso feito com a juventude já está sendo cumprido. “Primeiro agradeço ao prefeito Beto Sobrinho por ter a disponibilidade de ouvir essa demanda da juventude que eu apresentei. Depois também agradeço ao secretário Ratinho Jr., que como eu tem na juventude um grande norteador das ações. Cruzeiro do Oeste merece e nossos jovens merecem ter um espaço voltado ao lazer e às atividades físicas”, destacou o presidente da Câmara Tadashi.

O programa “Meu Campinho” é inspirado em experiência da Alemanha, que construiu 1.100 campos quando sediou a Copa do Mundo, em 2006. Os campinhos serão cercados por alambrados e com campos cobertos por grama sintética, de primeira qualidade. As crianças e adolescentes vão poder praticar esportes até descalços, sem ter qualquer dificuldade. Em gramas sintéticas de primeira qualidade iguais às que jogam as crianças alemãs.

Em Cruzeiro do Oeste, o campinho será construído no bairro Jardim Cruzeiro, onde existe o maior número de população jovem.

 

De acordo com o prefeito Beto Sobrinho, a ação faz parte do Plano de Reestruturação Urbana desenvolvido pela Prefeitura de Cruzeiro do Oeste. “Temos o compromisso com nossa população jovem em atender as demandas  e uma delas é o lazer e entretenimento. Recentemente tivemos nossa Expo Cruzeiro 2017 e me alegrou muito ver a ACOPA lotada de gente daqui da nossa cidade, que não precisou ir para Umuarama conseguir entretenimento. Agora a construção do campinho vai estimular a prática esportiva, a interação e proporcionar lazer na nossa própria cidade. Agradeço ao secretário Ratinho Jr. pela sensibilidade e ao Tadashi pelo olhar atencioso que tem pela nossa gente”, explicou o prefeito Beto Sobrinho.

Fonte:

Deixe seu comentário