Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CRISE NA SAÚDE

Delegado Fernando pede a saída de Pozzobom: ‘renuncie ao seu cargo, hoje mesmo’

Parlamentar estadual justificou o pedido alegando que o prefeito não tem mais condições de administrar o munícipio

Publicado em 31/05/2021 às 06:05
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

O deputado estadual Fernando Ernandes Martins, o Delegado Fernando (PSL), usou as redes sociais neste domingo (29), para falar sobre a situação da saúde de Umuarama e pedir a renúncia do prefeito Celso Pozzobom (PSC).

“Prefeito! Eu deputado estadual Delegado Fernando e cidadão de Umuarama, representando o nosso povo de Umuarama, eu peço encarecidamente ao senhor: renuncie ao seu cargo, hoje mesmo”, disse o parlamentar, tendo ao fundo, no ambiente onde realizava sua transmissão, um quadro com a mensagem #forapozzobom.

- A live do deputado estadual pode ser vista em sua rede social

Ele justificou o pedido alegando que o prefeito não tem mais condições de administrar o munícipio. “Umuarama não merece um prefeito que não tem condições de sair às ruas para examinar o seu município (...), que não tem coragem e não tem condições de ir ao Pronto Atendimento Municipal para ver que as pessoas estão sendo tratadas com precariedade”, pontuou Fernando, em outro trecho de seu discurso dominical.

Desde a deflagração da Operação Metástase, no último dia 5, o prefeito é alvo de críticas e até protestos, alguns em frente a sua residência. A operação investiga a atuação de uma organização criminosa suspeita de praticar desvios na área da saúde. Os possíveis desvios somariam mais de R$ 19 milhões. O próprio prefeito foi alvo de busca e apreensão, que ocorreram em sua residência e no gabinete, no Paço Municipal.

Além de enfrentar as denúncias, a administração pública encontra outro obstáculo na condução da saúde: a pandemia. No momento, a cidade registra um número elevado de casos de mortes provocados pela covid-19 e ainda a falta de leitos. Na sexta-feira (28), somente no Pronto Atendimento Municipal, havia 22 pacientes sendo atendidos, dos quais nove estavam intubados e mais um aguardava preparação. Já no Ambulatório de Síndromes Gripais, 14 pacientes estavam sendo tratados com sintomas da doença.

Fonte:

Deixe seu comentário