Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PARANÁ

Governadora diz que Estado vai dar todo apoio aos municípios afetados pela crise

Nesta terça-feira, 178 caminhões, com cerca de 5,3 milhões de litros de combustível, foram liberados no Estado

Publicado em 29/05/2018 às 23:28
Atualizado em

Cida reforçou que, graças aos esforços do grupo de trabalho criado na Casa Militar do Paraná para discutir as questões relacionadas à paralisação dos caminhoneiros, o abastecimento de combustível em alguns municípios já está sendo normalizado. (Foto: Ilustrativa)

O Governo do Estado vai dar total apoio aos municípios paranaenses para minimizar os efeitos da paralisação dos caminhoneiros, afirmou a governadora Cida Borghetti nesta terça-feira (29), em reunião com prefeitos da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). O encontro ocorreu no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Na reunião, os prefeitos apresentaram as principais demandas das cidades, a exemplo do desabastecimento de postos de gasolina, bloqueios em estradas, necessidade de escoltas para caminhões carregados de combustível e cargas especiais, além de problemas gerados na cadeia produtiva.

“Estamos trabalhando 24 horas por dia para solucionar essa crise, sempre pautados no diálogo e no bom senso. Já tivemos diversos avanços nos últimos dias, alcançados em reuniões com líderes dos caminhoneiros, e vamos avançar mais ainda nos próximos dias”, disse a governadora.

Cida reforçou que, graças aos esforços do grupo de trabalho criado na Casa Militar do Paraná para discutir as questões relacionadas à paralisação dos caminhoneiros, o abastecimento de combustível em alguns municípios já está sendo normalizado. “Esperamos até o final desta semana regularizar a situação em todo o Paraná. Depois disso, nossos esforços serão focados na questão da cadeia produtiva”, afirmou.

Nesta terça-feira, 178 caminhões, com cerca de 5,3 milhões de litros de combustível, foram liberados no Estado, segundo a Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil, do Governo do Estado.

PARTICIPAÇÃO

Para potencializar ainda mais as ações de enfrentamento da crise, a governadora decidiu incluir um representante da AMP no grupo de trabalho de enfrentamento à crise, composto por entidades do Governo do Estado, representantes do empresariado e gerenciado pelo chefe da Casa Militar, coronel Maurício Tortato. “Dessa forma, podemos potencializar ainda mais as soluções”, afirmou Cida Borghetti.

O coronel Tortato salientou que o trabalho em conjunto com os prefeitos é essencial. “Precisamos de todo o apoio deles, principalmente na interlocução com os manifestantes e na canalização de informações consistentes”, disse, acrescentando que a melhor forma de resolver a crise é o diálogo, e não o uso da força.

Ele também disse que, caso os prefeitos precisem de escolta para caminhões com combustível e transporte de cargas especiais, como insumos hospitalares, produtos químicos, ração animal, basta entrarem em contato com a Defesa Civil. “Analisamos cada caso e enviamos apoio conforme a prioridade”, ressaltou. O telefone é (41) 3281-2520 ou 3281-2529.

Fonte:

Deixe seu comentário