Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Junior recebe titulo de cidadão honorário de Cruzeiro do Oeste

Publicado em 16/11/2017 às 00:50

Cruzeiro do Oeste - Na última terça feira 14 a Câmara de Vereadores concedeu o título de cidadão honorário de Cruzeiro do Oeste ao Sr. Jeremias Silva Junior, a aprovação foi unanime, pois, o serviço prestado perante a sociedade o reputa a receber tal honraria.

Jeremias Silva Junior nasceu em 10 de agosto de 1973 em Itajaí, Santa Catarina, filho de Jeremias Silva e Maria Conceição Silva em uma família de três irmãos. "Junior do Frigoastra", como é conhecido, cresceu acompanhando seu pai e seu avô, que eram tropeiros, trazendo consigo o DNA agropecuário Junior é um empreendedor nato. Também é autodidata, aprendeu tudo o que sabe no campo e hoje é referência no setor frigorífico brasileiro.

Em 2012, Junior casou-se com Dyana Marcela Miniello da Silva, Fisioterapeuta, e juntos tiveram um filho: o pequeno Arthur Miniello Silva.

Junior iniciou suas atividades profissionais muito cedo quando, mudou-se para Paranavaí. Herdando o negócio de seu pai, comprava gado no interior do Paraná e vendia em Santa Catarina. Diante de uma adversidade, Junior teve a ideia de vender os animais abatidos, trabalhando em parceria com um pequeno frigorífico e mudando-se para a cidade de Umuarama-PR.

Surge oportunidade de arrendamento de um frigorífico na cidade de Cruzeiro do Oeste-PR,  na sequência,  Junior compra totalmente a planta, iniciando oficialmente a operação do Frigorífico Astra do Paraná.

                Hoje, o Frigorífico Astra tem capacidade de abate de 900 cabeças de gado/dia e conta com, aproximadamente 1.000 colaboradores diretos. Sua planta possui instalações com tecnologias de ponta, garantindo que seus produtos atendam os todos os requisitos de qualidade exigidos em todo o mundo.

Desde o início, o Frigorífico Astra encontrou em Cruzeiro do Oeste todos os insumos para tornar-se uma grande empresa. Desde a localização estratégica até a garra do Cruzeirodoestano, que formou grande parte da mão de obra presente no complexo industrial. As diversas parcerias com a iniciativa privada e o poder público também foram essenciais para o desenvolvimento da empresa das pessoas que nela trabalham e da economia da cidade e região. Desta forma o Frigorífico Astra, leva de Cruzeiro do Oeste para o mundo carne bovina da mais alta qualidade atendendo as expectativas dos consumidores mais exigentes, e é por todos estes e outros motivos, que a câmara concedeu ao Junior esta homenagem.

Ao fim do evento Junior agradeceu o proponente do projeto, o vereador Percival Pretti, a todos os demais vereadores, e disse emocionado que tudo que construiu depende muito da sua equipe de trabalho e todos os seus colaboradores, “Esse Título quero dividir com todos estes amigos e colaboradores pois, sem eles nada disso estaria acontecendo.”

Após a cerimônia o homenageado recepcionou os convidados no restaurante Canaã onde recebeu uma homenagem surpresa dos alunos da APAE de Cruzeiro do Oeste.

Parabéns ao Junior por esta Homenagem e por fazer parte da História da nossa cidade, a Câmara de vereadores tem orgulho de pessoas como você, agora cidadão de Cruzeiro do Oeste.    

Fonte:

Deixe seu comentário