Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

POLITICA

"Operação Livre Concorrência" investiga empreiteiras suspeitas

A Polícia Civil informa que as empresas investigadas não chegaram a receber por esses serviços, pois os mecanismos do Estado perceberam os indícios

Postado em 11/09/2018 às 08:35 | Atualizado hoje às 21:35

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), uma operação contra empresas suspeitas de fraudar licitações, em Curitiba, na Região Metropolitana e também em Campo Mourão.

A “Operação Livre Concorrência” cumpre seis mandados expedidos pela justiça, em quatro estabelecimentos, que pertencem a dois grupos econômicos distintos. De acordo com a Polícia Civil, as empresas fraudavam as licitações para transparecer que são negócios independentes.

Ao todo, a estimativa é de que os proprietários somaram mais de R$ 6 milhões. As empresas foram contratadas para executar serviços de reforma em 94 estabelecimentos da Rede Estadual de Ensino da Região Metropolitana de Curitiba e também para obras de reparo urgentes em uma Cadeia Pública na região Centro Oeste do Estado.

A Polícia Civil informa que as empresas investigadas não chegaram a receber por esses serviços, pois os mecanismos do Estado perceberam os indícios de fraude.

A operação é realizada por policiais civis da Divisão de Combate à Corrupção de Curitiba, de Maringá e também da Subdivisão de Campo Mourão.

Fonte: Massa News

Deixe seu comentário