Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CRUZEIRO DO OESTE

Prefeita Helena afirma que vai recorrer da sentença de cassação do seu mandato

Helena afirma estar muito tranquila com relação a sentença e ressalta que permanece como prefeita até o trânsito em julgado

Publicado em 18/03/2021 às 01:29

(Foto: Divulgação)

Após a sentença publicada ontem (17) pelo juiz eleitoral de 1ª instância, Christian Reny Gonçalves, que determinou a cassação dos diplomas de Helena Bertoco e Osvaldo Farinazzo, anulando os votos a eles conferidos, devido a irregularidades na prestação de contas da campanha, a prefeita Helena Bertoco já declarou que vai recorrer da decisão.

O recurso tem efeito suspensivo, o que garante que Helena e Osvaldo permaneçam no cargo até o trânsito em julgado do processo.

Em sua declaração, Helena explica que o que aconteceu foi um erro contábil na declaração de seus bens, onde não constou sua casa própria, o que altera o valor que a justiça eleitoral autoriza que ela doe para a própria campanha.

Ela afirma que sua consciência está muito tranquila, pois o processo não se trata de nada que a envergonhe, como desvio ou aproveitamento de dinheiro público, apenas um erro técnico, passível de correção. Por isso, sente-se confiante e irá lutar na justiça até o final deste processo.

Confira a declaração da prefeita Helena Bertoco na íntegra:


Fonte:

Deixe seu comentário