Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

ELEIÇÕES 2018

Preparação de urnas conta com a presença de eleitores

Foram convidados eleitores, representantes de partidos políticos e coligações, e todos os interessados que quisessem participar

Publicado em 25/10/2018 às 00:13
Atualizado em

Todos os votos foram computados corretamente nos aparelhos (Foto: Portal Cruzeiro)

Há poucos dias da realização do 2° turno das eleições gerais 2018, quando será eleito o novo Presidente do nosso país e, decorrente de tantas notícias tendenciosas a respeito da confiabilidade e segurança das urnas eletrônicas. Foi realizado na tarde da ultima quarta-feira (24) às 15:00h no fórum eleitoral de Cruzeiro do Oeste, uma auditoria nas urnas. 

 Foram convidados eleitores, representantes de partidos políticos e coligações, e todos os interessados que quisessem participar. 

Foram sorteadas então cinco urnas eleitorais, para serem testadas pelos ali presentes, sendo duas da cidade de Cruzeiro do Oeste e as demais de Mariluz, Tuneiras e Tapejara.

Passaram por geração de mídias, carga e lacração e auditoria, tudo com a presença da juíza Aneíza Vanêssa Costa do Nascimento.

Os convidados tiveram a oportunidade de simular votos nos dois candidatos à presidência e também brancos e nulo, em cada uma das cinco urnas sorteadas que serão reiniciadas para a votação no domingo. 

Nenhum dos equipamentos apresentou problemas.

Fonte:

Deixe seu comentário