Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

POLITICA

Ratinho Júnior, diz que é preciso investir em iniciativa privada transparente

Em entrevista ao Meio-Dia Paraná, Ratinho falou sobre planos nas áreas de segurança, infraestrutura e como pretende manter relação do governo com senadores

Publicado em 09/10/2018 às 05:50
Atualizado em

Em entrevista ao Meio-Dia Paraná, Ratinho falou sobre planos nas áreas de segurança, infraestrutura e como pretende manter relação do governo com senadores e deputados eleitos — Foto: Reprodução/RPC

Ratinho Jr foi eleito governador do Paraná com 3.210.712 votos — Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

Ratinho Junior, do PSD, que foi eleito governador do Paraná no primeiro turno das eleições 2018, disse em entrevista ao Meio-Dia Paraná desta segunda-feira (8) que é preciso investir em iniciativa privada transparente com empresas internacionais.

"Você atrai investimentos do mundo inteiro na parte de infraestrutura e você diminui a possibilidade de a empresa 'A' combinar com a empresa 'B', que é o que aconteceu com a Lava Jato", afirmou.

Ratinho Junior teve 3.210.712 votos e foi eleito em 382 das 399 cidades do Paraná. A segunda colocada, Cida Borghetti (PP), teve 831.361 votos.

O governador eleito também disse que ficou muito feliz com a "expressividade dos votos" .

"Eu avalio que, obviamente, a gente sempre trabalha pra ganhar as eleições, e eu me preparei pra fazer uma disputa de dois turnos. Mas, com a campanha crescendo e com a manifestação da população você vai sentindo que realmente teria a chance de consolidar no primeiro turno, que foi o que aconteceu. Foi algo que me deixou muito feliz, uma votação muito expressiva", comemorou Ratinho.

Nova formação da Alep

O governador eleito disse que, com a renovação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), pretende manter uma relação tranquila do estado com os deputados.

"Acredito que vai ser uma composição boa. Até porque o nosso interesse é em apresentar bons projetos, então acredito que os deputados vão querer também colaborar com o estado", disse.

Relação com os municípios

Ratinho Júnior também relatou que tem consciência do momento que o paranaense está vivendo e citou "brigas políticas".

O governador eleito disse que é importante que os conflitos políticos sejam deixados de lado, para apresentar projetos que ajudem a melhorar o estado, em todas as cidades.

"Nos últimos vinte, trinta anos, os senadores não falavam com governador, o governador não falava com senadores, a bancada de deputados não era unida. Isso tem que acabar, eu vim pra acabar com isso. Eu vou fazer um governo de união, ou seja, unir os paranaenses em torno de um projeto pra melhorar a vida das pessoas", argumentou o candidato eleito.

Ratinho ressaltou que pretende conversar com os dois senadores eleitos e com os prefeitos do estado, respeitando a posição política de todos.

Segurança

Questionado sobre o que fazer com relação à segurança pública, Ratinho disse que pretende aumentar a presença física de policiais e que isso vai garantir uma maior sensação de segurança. Ele também argumentou que pretende contar com tecnologia no combate aos crimes.

Corrupção no governo

Ratinho Junior afirmou que, para combater a corrupção, é necessário escolher uma boa equipe de componentes no governo, pessoas competentes, para detectar desvios de conduta.

"O quadro de pessoas que estão ao seu redor diz muito sobre o que pode acontecer ou não em cima do combate à corrupção. Implantar algumas metodologias administrativas", ressaltou.

O candidato eleito disse que pretende avançar a relação das secretarias e do governo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), acompanhando as investigações sobre os crimes de corrupção.

"Os órgãos de fiscalização têm que ter o seu papel, a sua função de fiscalizar, mas isso não quer dizer que são inimigos. Nós temos que trazer para dentro. É muito melhor você conversar, dialogar", disse.

Ele também afirmou que pretende avaliar a capacidade técnica das pessoas ao escolher os secretários que devem compor o governo a partir de 2019.

Fonte:

Deixe seu comentário