Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

MANDATOS NO FIM

TCE-PR alerta prefeitos do Noroeste sobre regras para entregar mandato

O Manual de Encerramento de Mandato orienta os gestores e servidores a respeito de normas e diretrizes legais

Publicado em 12/02/2020 às 05:40

Seminário em Umuarama contou com mais de 250 participantes de municípios do Noroeste (Foto: Divulgação)

 Prefeitos, vereadores e servidores municipais da região Noroeste do Paraná participam, na sexta (7), em Umuarama, do segundo seminário de orientação promovido pelo Tribunal de Contas do Paraná sobre as obrigações do encerramento de mandato. 

Na apresentação do evento, que contou com os mais de 250 participantes, o presidente do TCE-PR, conselheiro Nestor Baptista, destacou a importância de as contas serem entregues com tudo em ordem, já que este é o último ano de mandato dos atuais prefeitos.  

O conselheiro destacou a importância de os gestores se cercarem de profissionais qualificados e prestarem a devida atenção aos aspectos operacionais da administração. Ele lembrou, ainda, que "o Tribunal de Contas deve ser visto como um parceiro da administração, que quer bem servir a população e está aqui para ajudá-los da melhor maneira possível".  

O Manual de Encerramento de Mandato, que foi entregue aos participantes do seminário, também está disponível no portal do TCE-PR na internet. O material visa orientar os gestores e servidores municipais a respeito de normas e diretrizes legais que devem ser seguidas no último ano de gestão, para evitar problemas na hora de prestar contas ao Tribunal.

Fonte:

Deixe seu comentário