Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Votação

Vereadores votam e denúncia contra Prefeita Helena é rejeitada

A denúncia político-administrativa realizada contra a Prefeita foi rejeitada em sessão extraordinária da Câmara por falta de maioria simples.

Publicado em 03/05/2019 às 07:14
Atualizado em

A Sessão Extraordinária esteve repleta de munícipes que foram conferir o andamento do processo. (Foto: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste)

A Sessão Extraordinária esteve repleta de munícipes que foram conferir o andamento do processo. (Foto: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste)

Hoje (03), às 19h, aconteceu a Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores que apreciou a Denúncia política-administrativa com pedido de Cassação apresentada contra a Prefeita Helena Bertoco por Alessandra Aparecida Paião.

A votação realizada pelos vereadores resultou em 05 votos a favor da investigação, 4 votos contra e 2 abstenções, levando à rejeição da denúncia, uma vez que para prosseguimento desta seria necessário metade dos votos mais um, ou seja, 6 votos em prol do prosseguimento.

Votaram por rejeitar a denúncia os vereadores Aparecida Nunes Gonçalves, Euclides da Cunha, Aparecido Delfino (Cidinho) e Imaculada Conceição Magalhães;

Votaram pela admissão da denúncia os vereadores Márcio Tadashi Matsumoto, Milton de Freitas (Zoinho), Nádya Correia Massé, René Vilas Boas Galvão e Rubens Rodrigues de Almeida (Rubão);

Abstiveram-se do voto os vereadores Percival Pretti e Rosy Anne Bertoco, devido a parentescos consanguíneos.  

A denúncia contra a Prefeita ainda corre no Ministério Público em fase de averiguação.

O Portal da Cidade convida às autoridades públicas envolvidas para exporem seus posicionamentos mediante uma entrevista com este canal. Os interessados favor entrar em contato.

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário