Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

VOTAÇÃO

Votação do pedido de cassação do Prefeito Beto Sobrinho

A câmara Municipal de Cruzeiro do Oeste informa que na noite de hoje acontecera a votação

Publicado em 12/09/2018 às 07:33

(Foto: Foto: Divulgação)

A câmara Municipal de Cruzeiro do Oeste informa que na noite de hoje acontecera a votação do pedido de cassação do Prefeito Beto Sobrinho onde será realizada uma sessão extraordinários as 19:00hrs.

Toda população poderá comparecer. Você poderá acompanhar pelo Portal Cruzeiro do Oeste que estará fazendo uma cobertura ao vivo.

Relembrem o caso:

 Cruzeiro do Oeste – Por votos a a Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Oeste aprovou ontem a abertura de investigação para apurar mais uma denúncia contra o prefeito de Cruzeiro do Oeste, Hedilberto Vila Nova Sobrinho, o Beto Sobrinho (PSC). Foi durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal e com isso, o prefeito que já está afastado do cargo devido a outras denúncias, acumula agora o terceiro afastamento aprovado.

Nesta denúncia assinada pela vereadora Rosy Anne Amodovas Rodrigues Ribeiro (PDT), o chefe do executivo é acusado de ter gasto ao menos R$ 11 mil com a compra de carne, cerveja, carvão, refrigerantes, linguiça e frutas, que seriam usados em churrascos.

Segundo a denúncia, esses itens eram consumidos em festas organizadas com servidores comissionados do primeiro escalão da administração de Beto da Lotérica. De acordo com a denúncia da vereadora, as compras eram feitas em um supermercado da cidade e o então chefe de gabinete Nelson Toth assinava as notas promissórias.

Para receber, o mercado empenhava notas fiscais ‘frias’ onde constavam produtos de limpeza e outros gêneros previstos previamente em licitação. “Trata-se, neste contexto, que o prefeito municipal utilizou de notas fiscais frias para o pagamento de mercadorias alheias ao interesse da administração e sim de interesses pessoais”, consta na denúncia.

A segunda acusação é a contratação de um terceirizado para efetuar serviço de conservação de prédios públicos municipais, o que segundo a denunciante já é feito pelos servidores públicos. “O valor do referido contrato consiste numa contraprestação de R$ 7.250 pagos de uma só vez ao contratado para que este prestasse serviços de manutenção e conservação do salão comunitário e demais órgãos do Município”, consta.

“A mencionada contratação causa, no mínimo, estranheza, além de ser evidentemente ilegal, uma vez que os serviços previstos no contrato nada mais são que atribuições dos servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo na área de limpeza e de conservação, a exemplo dos auxiliares de serviços gerais”, consta na denúncia.
Ainda segundo a denúncia da vereadora, na época da contratação o Município contava com servidores qualificados para exercer as funções.

Segundo a vice-presidente da Câmara de Vereadores, Imaculada Conceição da Silva Magalhães (PV) essa é a primeira vez na história de Cruzeiro do Oeste que um chefe do executivo é afastado. “Não é só o povo que está nos cobrando a tomar uma posição. Nossas famílias estão no colocando na parede, nos cobrando uma posição. Meu compromisso é com a comunidade. Não trabalho por vínculo de amizade, mas para cumprir o meu papel de fiscalizar”, finalizou. 


Fonte:

Deixe seu comentário