Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

DE MARILUZ

Atleta de Mariluz ganha ouro no Pentatlo dos JEPs

O Pentatlo é a prova completa do Atletismo nessa classe até 14 anos.

Publicado em 19/07/2018 às 05:01

Alison mora com a família no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, distante 22 km de Mariluz e começou a treinar a pedido do seu técnico Professor Gugu há 4 anos. (Foto: Divulgação)

O aluno do Colégio Estadual Dom Bosco, de Mariluz, Alison Mariano de Souza foi Ouro no Pentatlo, na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Apucarana de 6 a 14 deste mês. O Pentatlo é a prova do Atletismo que reúne 5 provas : 100 metros com barreiras, Salto em altura, Salto em Distância, Arremesso de peso e 800 metros. Alison venceu 4 provas e foi vice somente no arremesso de peso. 

O Pentatlo é a prova completa do Atletismo nessa classe até 14 anos. Com o título de Campeão Paranaense, Alison irá representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileira em Natal (RN) em setembro próximo. Alison também faz parte do Projeto Social de Atletismo do município de Mariluz e do Colégio e é treinado pelo professor/técnico Gugu. Eles agradecem o apoio da Divisão Municipal de Esportes e Prefeitura Minicipal.

Alison mora com a família no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, distante 22 km de Mariluz e começou a treinar a pedido do seu técnico Professor Gugu há 4 anos. Seus pais o trazem a Mariluz para treinar. 
O município não tem pista de atletismo e tudo é improvisado. Também não tem estruturas nem equipamentos de ponta para os treinamentos, mas o jovem atleta faz o que pode, juntamente com o professor e está se saindo bem. 

O projeto é social e o professor não recebe qualquer ônus. Ele atende mais de 35 crianças do município na faixa etária de 09 a 14 anos três vezes por semana e até nos fins de semana.

Fonte:

Deixe seu comentário