Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

EM UMUARAMA

Bebê recém-nascida engasgada é salva por policiais militares 

Pai foi orientado pelos militares, técnicas de primeiros socorros foram aplicadas e a criança voltou a respirar

Publicado em 22/02/2021 às 02:00
Atualizado em

Ao mesmo tempo em que falava com a policial, uma equipe da polícia se deslocava até a residência. (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) realizaram o salvamento de um bebê engasgado na manhã do último sábado (20) em Umuarama. A recém-nascida, de 20 dias, estava em casa com o pai quando houve incidente, no Jardim Paraíso. Por volta das 9h30, quando a criança engasgou, o pai ligou desesperado para pedir socorro à Polícia Militar.

A policial que atendia à central orientou o homem para que ele realizasse a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros capaz de salvar em casos de asfixia. Ao mesmo tempo em que falava com a policial, uma equipe da polícia se deslocava até a residência.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o pai com a criança no colo realizando as instruções e realizaram novamente a técnica, pois o bebê ainda estava com dificuldade de respiração. Com a criança fora de perigo, os policiais a encaminharam ao hospital para atendimento médico e exames, onde foi avaliada e passa bem.


Fonte:

Deixe seu comentário