Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

POINÊ

Com helicóptero, polícia prende suspeitos de morte no Parque Jabuticabeiras

Operação prendeu três suspeitos da morte de Valdinei Pereira do Nascimento, de 42 anos, conhecido como "Piratinha"

Publicado em 10/10/2019 às 07:57
Atualizado em

As buscas iniciadas às 5h desta quinta- feira (10) resultaram na localização da arma de fogo utilizada no crime de homicídio (Foto: Polícia Civil)

Com apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Civil do Paraná e de 30 policiais civis da área da 7ª Subdivisão Policial, foi realizada uma operação na manhã desta quinta-feira (10), no Parque Jabuticabeiras, em Umuarama. A operação, batizada de “Poinê”, teve o objetivo de prender suspeitos de envolvimento em um assassinato.

A operação começou por volta das 5h. Segundo o delegado operacional da 7ªSDP, Gabriel dos Santos Menezes, três pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento na morte de Valdinei Pereira do Nascimento, de 42 anos, conhecido como ‘Piratinha’, em setembro deste ano.

“Ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. As buscas resultaram na localização da arma de fogo utilizada no crime de homicídio e diversos aparelhos celulares, além da apreensão de drogas e valores relacionados ao tráfico de drogas”, disse o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, “Piratinha” era foragido da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco). Ele foi morto a tiros na Rua Jasmim, no Parque das Jabuticabeiras. A vítima teria sido perseguida e morta pelos suspeitos que estavam em um carro. A causa da morte, de acordo com a Polícia Civil, seria um desentendimento entre “Piratinha” e suspeitos da autoria do assassinato.

Além de responderam pela morte de Nascimento, os detidos serão autuados por outros crimes a partir do resultado da operação. “Os três serão autuados em flagrante, um por posse irregular de arma de fogo e os outros dois por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas”, concluiu o delegado.

O nome da operação “Poinê” (castigo) foi inspirado nas “Queres” – espíritos femininos da fatalidade e da morte violenta na mitologia grega, e que personificavam a vingança, a punição e a penalidade lançada aos homens culpados pelos homicídios.

Ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária

Fonte:

Deixe seu comentário