Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

RELIGIÃO

Com missas suspensas, padre passeia com o Santíssimo por bairros de Paranavaí

O passeio foi feito por ruas do Jardim Ipê, Monções, Santos Dumont e Conjunto Flávio Ettore Giovine. Mais de 5 mil pessoas assistiram pela internet

Publicado em 29/03/2020 às 21:41

(Foto: (Foto: M. Eduarda Oliveira/Portal da Cidade Paranavaí))

Em meio a suspensão das missas e outras atividades da igreja católica na diocese de Paranavaí, muitos padres, seguindo a orientação do bispo diocesano, Dom Mário Spaki, estão realizando as celebrações e transmitindo ao vivo por meio das redes sociais. 

Na manhã deste domingo (29), após realizar a missa, transmitida pelo facebook, o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Ipê, Padre Rivaldo Brandão, iniciou o passeio com o Santíssimo Sacramento, rito principal para os católicos, em que a hóstia consagrada na missa se torna presença real de Jesus Cristo, em diversas ruas de alguns bairros de Paranavaí. 

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

De acordo com o bispo diocesano, momentos como esse são importantes pois colocamos nas mãos de Deus aquilo que nos ultrapassa. "Levar Jesus pelas ruas, pois as pessoas não podem ir ao encontro dEle. É um gesto muito bonito e nobre. As pessoas podem olhar pela janela e saber que Deus está com elas e não as abandonou. É nossa certeza de que, vendo Jesus passar, podemos nos entregar a Ele", relata.  

Passando pelo Jardim Ipê, Santos Dumont, Monções e Conjunto Flávio Ettore Giovine, o passeio começou às 10h e foi transmitido ao vivo pelo facebook do sacerdote, onde mais de 5 mil pessoas puderam ter contato maior com a fé, num momento em que eles não podem ir à igreja como de costume. 

Emocionado, Padre Rivaldo conta que foi um momento muito forte, de muita fé e amor. "Vimos o carinho, a devoção e a saudade que nosso povo está de Jesus. Eu fiquei muito emocionado em ver as pessoas nas ruas e nas calçadas. Crianças, jovens e até mesmo pessoas de idade ajoelharam para adorar nosso Senhor Jesus Cristo", relata. 

(Foto: Reprodução/Facebook Rivaldo Brandão)

Durante a ação, diversas pessoas saíram de suas casas para ver o que estava acontecendo e também apreciar o momento. Alguns motoristas tomaram seus carros e motos para seguir em uma pequena passeata. 



Fonte:

Deixe seu comentário