Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

ESPORTE

Copa Internacional de Futebol de Base movimenta Tuneiras do Oeste e Tapejara

A Copa Internacional, além de movimentar o esporte regional, ainda trouxe entretenimento para a comunidade das duas cidades

Publicado em 31/07/2018 às 05:26

O evento foi promovido e organizado pela K10 Sports do Brasil as prefeituras das duas cidades se encarregou de disponibilizar toda estrutura esportiva e de estadia para 1,2 mil jogadores de 60 equipes diferentes. (Foto: Divulgação)

A 1ª Copa Internacional de Futebol de Base movimentou as cidades de Tuneiras do Oeste e Tapejara durante uma semana de competição. O evento esportivo, que teve início no dia 22 e se estendeu até o sábado, 28, contou com a participação de equipes do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e um time da Colômbia.

O evento foi promovido e organizado pela K10 Sports do Brasil as prefeituras das duas cidades se encarregou de disponibilizar toda estrutura esportiva e de estadia para 1,2 mil jogadores de 60 equipes diferentes. Tuneiras do Oeste e Tapejara além de oferecer as praças esportivas para sediar as partidas, ainda forneceu alojamentos e refeitórios para a alimentação de atletas, comissão técnica, imprensa e convidados.

A Copa Internacional, além de movimentar o esporte regional, ainda trouxe entretenimento para a comunidade das duas cidades e ainda aqueceu o comércio de Tuneiras do Oeste e Tapejara.

“Foi um sucesso e tudo ocorreu da melhor maneira possível. O nosso comércio melhorou muito, ajudando na economia do município. A cidade de Tuneiras Oeste nunca havia recebido um evento dessa magnitude. Os comerciantes, a comunidade, todos estão felizes. Agradeço ao prefeito Boia (Taketoshi Sakurada), que colaborou e tornou tudo possível. A nossa população merece eventos como esse.” comemorou o secretário de Esportes de Tuneiras do Oeste, Christian Albert.

Considerado o maior evento de futebol de base do país, a certame recebeu observadores técnicos de diversos clubes como Chapecoense, Ponte Preta, Atlético Paranaense, CA Linense, PSTC, e Santos FC. Os “olheiros” acompanharam de perto o talento dos atletas participantes.

FAZER ARTE

Confira os campeões de cada categoria:

1999/00 – Campeão: CA Linense (SP) / Vice: União São Bento – Sorocaba (SP)

2001 – Campeão: CA Linense (SP) / Vice: Portuguesa Londrinense (PR) 2002 – Campeão: CA Linense (SP) / Vice: Atl. Central – Goioerê (PR) 

2003 – Campeão: Francisco Beltrão (PR) / Vice: Roncador (PR)

2004 – Campeão: Tapejara (PR) / Vice: Craques do Futuro – Iretama (PR) 2005 – Campeão: EF J6 Soccer – Cambé (PR) / Vice: Urso – Novo Mundo (MS)

2006 – Campeão: Craques do Futuro – Iretama (PR) / Vice: Atl. Central – Goioerê (PR)

2007 – Campeão: Umuarama (PR) / Vice: CSW Cascavel (PR).

Fonte:

Deixe seu comentário