Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

BOA NOTÍCIA

Dois pacientes diagnosticados com Covid-19 em Douradina já estão curados

De acordo com a Secretaria de Saúde, os dois pacientes apresentaram sintomas leves da doença e conseguiram se recuperar em casa.

Publicado em 25/05/2020 às 03:32
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Douradina)

Dos três pacientes de Douradina que tiveram resultado positivo para o novo Coronavírus (Covid-19), dois já estão curados e liberados do isolamento. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, através de uma live neste domingo (24) pela página do Portal da Cidade Douradina. (Para assistir a live completa, clique aqui).

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Vasconcelos, os dois pacientes apresentaram sintomas leves da doença e conseguiram se recuperar em casa. "Eles cumpriram o período de isolamento e após exames clínicos foram considerados curados e liberados do isolamento".

Mesmo curados, esses dois pacientes continuam contabilizando como casos confirmados nas estatísticas do município, por recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), além do próprio Ministério da Saúde.

A Secretária de Saúde, Maria Elizabeth, reforça a necessidade da população manter os cuidados preventivos, respeitando o distanciamento social, mantendo a higiene das mãos e fazendo uso da máscara de proteção.

Boletim

Até a noite deste domingo (24), o município de Douradina havia registrado 28 notificações relacionadas com a covid-19. Deste total, 24 estão recuperados e foram considerados encerrados.

O terceiro paciente confirmado continua em isolamento domiciliar e segue sendo monitorado pela equipe Saúde da Família. Outras 3 pessoas seguem sendo monitoradas, por apresentarem síndrome gripal.



Fonte:

Deixe seu comentário