Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

NO DIA 4

Doutor Camargo receberá em março consulta pública sobre duplicação da PR-323

Objetivo é divulgar e discutir projeto com a comunidade para eliminar dúvidas e minimizar impactos durante o período de obras

Publicado em 26/02/2020 às 23:21

Próximo trecho a ser duplicado: haverá um momento para que os participantes possam fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre o projeto (Foto: Divulgação/AEN)

O governo estadual promoverá no dia 4 de março (quarta-feira) consulta pública presencial no município de Doutor Camargo para apresentar e discutir com a população o projeto de ampliação da capacidade da rodovia PR-323. 

O encontro será realizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e acontecerá no auditório da Câmara de Vereadores, a partir das 14 horas. 

Estão previstas obras de duplicação e melhorias no trecho de 6,3 quilômetros da PR-323, que vai do município de Doutor Camargo até aproximadamente 1 quilômetro antes da margem do rio Ivaí. Esse projeto faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná e conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  

“Além da duplicação da pista existente, o projeto inclui implantação de intersecção em desnível, de vias marginais, acostamentos e passeios. Por isso é importante que o governo e os técnicos do DER apresentem o planejamento e colham informações com a população”, explicou o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.  

A realização da consulta atende às políticas operacionais do BID e serve para que moradores da região, autoridades locais e demais representantes da comunidade possam conhecer detalhes dos projetos e obras a serem executadas. 

De acordo com Sandro Alex, as consultas públicas estabelecem um diálogo efetivo com as partes, o que minimiza eventuais impactos negativos das obras. “É um momento importante para eliminarmos dúvidas da população e dar transparência a todo processo que envolve as obras de melhorias na PR-323”, pontuou.  


Na prática 

A consulta pública começará com uma explicação a respeito do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes e do funcionamento das políticas operacionais do BID. 

Em seguida, os técnicos do DER apresentarão o projeto de duplicação da PR-323, expondo os trechos que serão afetados, o planejamento das obras e as principais intervenções a serem realizadas.  

Por fim, haverá um momento para que os participantes possam fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre o projeto. Durante a consulta, serão distribuídos formulários de perguntas para que os interessados em realizar questionamentos se inscrevam com antecedência. A previsão é que a consulta termine por volta das 15h30.



Fonte:

Deixe seu comentário